Halo 5: Guardians é a nova versão do jogo de tiro desenvolvido pela 343 Industries exclusivo para Xbox One. Para te preparar para o grande lançamento, o TechTudo separou todas as informações já reveladas pela empresa sobre a nova aventura de Master Chief, como preço, modos de jogo, detalhes sobre o desenvolvimento e muito mais.

Halo 5 ganha site teaser onde Master Chief é considerado um traidor

O game será lançado no próximo dia 27 de outubro. Halo 5 é um dos games mais aguardados do ano e promete brigar pelo posto de melhor lançamento da temporada. Confira tudo sobre o título.

Halo 5: saiba tudo sobre a nova aventura de Master Chief (Foto: Divulgação/343 Industries)

Anúncio oficial

Anunciado oficialmente na conferência da Microsoft da E3 de 2013, Halo 5: Guardians é um dos jogos mais esperados do Xbox One desde o lançamento do console, no final de 2013. Quinto jogo da série principal, o título será o sexto da série desenvolvido pela 343 Industries, que também trabalhou em Halo 4, The Master Chief Collection e versões para smartphones e tablets.

Desde então, o título é destaque de todas as apresentações da empresa, inclusive na última edição da feira, na qual teve detalhes dos modos multiplayer relevados.

Desenvolvimento e suporte

De acordo com o desenvolvedor Josh Holmes, o jogo está em produção há mais de três anos pela equipe da 343, e tomará ainda mais tempo do time de especialistas, já que terá suporte completo por meses.

O game receberá atualizações mensais, com a adição de mapas, novos modos de jogo e updates de balanceamento e correção. Já foram confirmados 18 mapas extras, além dos que acompanham o pacote inicial.

Halo 5: Game continuará a receber conteúdo depois do lançamento (Foto: Reprodução/343 Industries)

Enredo e campanha

O jogo marca o retorno de Master Chief como protagonista da série. O famoso marine foi o destaque do primeiro trailer, e apareceu coberto por uma espécie de capa. Apesar das pistas, a 343 não se aprofundou no enredo, que também terá Jameson Locke como um dos personagens jogáveis.

No total, a aventura durará entre oito e 12 horas, considerando os diferentes níveis de dificuldade e a exploração opcional dos mapas. Serão 15 missões repletas de Itens clássicos como Hidden Skulls e Intel, escondidos pelos cenários do jogo.

Segundo Bonnie Ross, gerente geral da 343 Industries, Halo 5 será uma aventura maior e mais impressionante do que Halo 4. Além de mais conteúdo do que a versão anterior, o novo título também apostará em novas tecnologias, suportadas pelo poderoso hardware do Xbox One.

Novidades

Muito mais do que sua campanha principal, Halo 5 também apresentará um modo cooperativo, onde até quatro jog

... adores podem unir esforços para avançar pelos capítulos do game. Será possível entrar e sair de sessões livremente, sem a necessidade de reiniciar o progresso.

Outra novidade interessante é a inclusão de múltiplos personagens jogáveis. No total são oito, inclusive Vale, Buck, Locke, Tanaka, Linda, Master Chief, Kelly e Fred. Eles poderão ser controlados nas missões cooperativas, e foram separados em duas equipes.

A compatibilidade com partidas em tela dividida foi completamente removida, e chegou a causar revolta em alguns fãs da série. Para curtir o novo modo será necessário se conectar a amigos ou outros usuários pela Xbox Live.

Armas e veículos

Parte essencial da ação do game, as novas armas e veículos de Halo 5: Guardians também têm sido destaque dos trailers do game. Além das já tradicionais Assault Rifle e Shotgun, também foram reveladas as novas Plasma Caster, capaz de carregar grandes cargas de dano, e uma nova versão da poderosa Energy Sword.

A parte dos veículos também está caprichada, com o retorno dos clássicos Wraith, Banshee e Mantis, além de novos tipos de naves de pequeno porte, que podem voar a alturas limitadas e também estarão nos modos multiplayer.

Modo multiplayer

Grande estrela do pacote, o modo multiplayer é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da franquia. Em Halo 5, o destaque fica para o novo modo Warzones, que comporta batalhas de até 24 jogadores, separados por equipes. As partidas serão disputadas em impressionantes 21 mapas, disponíveis desde o lançamento do game. A experiência ficará ainda mais completa com o conteúdo lançado via DLC.

A 343 também detalhou as vastas opções de personalização de marines, que estão maiores do que nunca. São mais de 175 kits de armadura e capacetes que podem ser combinados para criar visuais bastante interessantes.

Preço e lançamento

Halo 5: Jogo já pode ser reservado (Foto: Reprodução/343 Industries)

Halo 5: Guardians será lançado no próximo dia 27 de outubro, exclusivamente para Xbox One. O game já está disponível em pré-venda na Xbox Live, com a versão padrão por R$ 229. Os jogadores ainda podem optar pela Digital Deluxe, de R$ 276, que vem acompanhada de DLCs adicionais.

O jogo ainda terá uma edição de colecionador especial, que infelizmente não tem data de lançamento prevista para o Brasil. O pacote contém uma caixa especial, DLCs adicionais e uma bela estátua de Master Chief e Locke.

Halo 5: Edição de colecionador vem com bela estátua (Foto: Reprodução/343 Industries)

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.