O jogo The Division não está disponível para o público na Brasil Game Show 2015, mas o TechTudo teve a oportunidade de bater um papo com Tommy Alvarez, artista sênior da nova franquia da Ubisoft, para conhecer melhor o promissor game online de tiro em terceira pessoa. Embora muita gente não saiba, The Division mescla elementos de diversos gêneros distintos, como MMORPG, ação em terceira pessoa e estratégia. No game, a cidade de Nova York foi tomada por um misterioso vírus que assolou a população.

Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015

Sem água, comida e energia elétrica, o jogador, que nada mais é do que um agente da “divisão, deve explorar Manhattan em busca de armas e suprimentos para sobreviver. Em meio ao caos, é possível formar grupos com outros sobreviventes ou seguir a jornada desacompanhado.

O jogo The Division não chegou a BGS 2015, mas podemos adiantar algumas novidades (Foto: Victor Teixeira/ TechTudo)

Diferentemente da maioria dos jogos online, que geralmente apresentam narrativas rasas ou mal contadas, The Division foca em oferecer uma trama complexa o bastante para envolver o usuário com reviravoltas e acontecimentos  inesperados. 

O objetivo no game é descobrir do que se trata o vírus e quem foi o responsável pela disseminação da doença. Além disso, será necessário exterminar facções rivais, limpar áreas infectadas para torná-las locais seguros e, é claro, ajudar outras indivíduos para ganhar reputação.

De acordo com Tommy Alvarez, há uma região extremamente perigosa na cidade norte-americana, conhecida como “dark zone”. O local de quarentena, no qual as autoridades se reuniram para tentar achar a cura e reestruturar a sociedade, é constituído por armas e equipamentos de última geração.

Depois de o local ter sido invadido, os melhores itens permaneceram armazenados lá. Isso significa que, para você, para os inimigos e para os milhares de outros jogadores reais, a área pode ser o local ideal para adquirir armamentos poderosos. A área é extremamente perigosa, porém bastante recompensadora”, conta Alvarez.

Como um agente da divisão, será possível formar grupos com outros jogadores reais ou ainda exterminá-los para obter seus equipamentos. Quanto maior for o número de usuários assassinados, maior será a recompensa pela sua cabeça. Por conta dessa dinâmica de interação, o título vai exigir uma conexão à internet o tempo

... todo.

Quais são as novidades mais esperadas da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!

Visualmente falando, The Division promete ser um jogo tecnicamente impecável, que define a nova geração de consoles. “Muitas pessoas acham que houve downgrade no material divulgado recentemente em comparação com o primeiro vídeo divulgado na E3, mas eu posso garantir que o jogo está praticamente pronto e tudo que temos feito é polir o game com novas camadas de texturas e efeitos realistas. Será a cidade de Nova York mais bonita que você já viu”, finalizou o executivo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.