A Pain Gaming pode ter sido desclassificada do Campeonato Mundial de League of Legends 2015, mas os torcedores não se abalam com a derrota e demonstram sua paixão pela equipe brasileira na Brasil Game Show deste ano. Além de um estande próprio, o time também preparou programações especiais, como jogos e venda de produtos.

AO VIVO: tudo o que rola na Brasil Game Show em tempo real

Para Giovanni Federici, coordenador de eSports da Pain Gaming, é ótima a ideia de ter jovens torcendo pela equipe de jogo de videogame. “Hoje torcer para um time de esports é bem próximo de torcer para uma equipe de futebol. E a Pain usa, para firmar isso, o jargão 'Melhor Torcida do Mundo', que é nossa hashtag oficial”, disse, em entrevista ao TechTudo.

Estande da PaiN Gaming na BGS faz sucesso entre fãs (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)



Giovanni também afirma que a Pain tem a maior torcida do Brasil. “Se fosse um time de futebol, seria como um Flamengo ou um Corinthians. Não tenho como quantificar a torcida toda, mas no Facebook temos meio milhão de curtidas, superando até mesmo equipes coreanas, asiáticas, que ainda estão disputando o Mundial”, adicionou o executivo.

O que nota-se nos corredores da BGS 2015 é que a Pain é a torcida com mais camisas, casacos e chapéus espalhados por aí. Os fãs são sempre bem jovens e declaram sua torcida abertamente, em um ambiente repleto de outros astros do eSports.

Gabriel Caran, de 15 anos, é um desses torcedores. Ele começou a seguir a Pain no ano passado e não se arrependeu. “É o melhor time de LoL, gosto dos jogadores e de tudo que eles fazem. Acompanho todas as partidas e compro as roupas”, disse.

Já Gabriel Sobral, de 11 anos, começou a torcer para a Pain em 2013 e justifica sua decisão: “Eles são mais simples, inteligentes, humildes, gosto dos jogos e como eles fazem nas partidas”, revelou o jovem torcedor.

'Se fosse um time de futebol, seria F
... lamengo ou um Corinthians' (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

Qual é a novidade mais esperada da BGS 2015? Comente no Fórum

Vale lembrar que a Pain Gaming foi desclassificada do Mundial de LoL, mas conseguiu duas vitórias por lá. Além disso, a equipe tem aqueles que são considerados os “melhores jogadores do Brasil”, como Felipe “brTt” e Gabriel “Kami”. No estande da BGS 2015, os fãs conseguem comprar acessórios personalizados e inteagir com outros membros da equipe, além da comissão técnica, já que os jogadores de LoL ainda não voltaram ao Brasil.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.