O Mail do iOS 9 recebeu uma novidade interessante para quem precisa trabalhar e estudar através de um iPhone ou iPad. Agora, os usuários podem assinar documentos recebidos e encaminhá-los de volta ao remetente. A função é útil para pessoas que precisam confirmar o recebimento de um documento de trabalho, currículo e exercícios escolares.

Para te ajudar a entender a ferramenta, preparamos um tutorial que mostra o passo a passo de como abrir o documento e inserir uma assinatura através do Mail. Confira.

Aprenda a assinar documentos recebidos por e-mail no iPhone (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 1. Ao receber um documento PDF, toque sobre o arquivo em anexo para que ele seja transferido. Em seguida, toque e mantenha o dedo pressionado sobre arquivo PDF anexo, como mostra a imagem abaixo;

Abrindo um documento PDF no Mail do iOS 9 pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Marcar e Responder” para abrir as configurações de edição para o documento. Quando o documento surgir na tela, toque sobre o ícone de assinatura, no canto inferior direito da tela;

Acessando a ferramenta para inserir uma assinatura em um documento PDF recebido no Mail do iOS 9 pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Use o dedo para definir uma assinatura e toque em “OK” para prosseguir na edição do documento;

Definindo uma assinatura em um documento recebido pelo Mail do iOS 9 pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Arraste a assinatura para o local que desejar dentro do documento e toque em “OK” para salvar a edição. Feito isso, você será redirecionado a um e-

... mail de resposta ao remetente do documento. Basta tocar em “Enviar” para encaminhar o documento assinado.
Inserindo uma assinatura em um documento PDF recebido no Mail do iOS 9 pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a função e assine documentos recebidos por e-mail. A assinatura ficará salva e você poderá utilizá-la novamente em outros documentos que receber.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.