O WhatsApp começou a mostrar miniaturas dos sites compartilhados dentro do aplicativo. A versão beta do app, liberada nesta quarta-feira (14), mostra uma pequena imagem no estilo thumbnail ao lado do link quando a URL de um site ou rede social é enviada pelos usuários.  

WhatsApp: como burlar o check azul e ler mensagens escondido

A expectativa é que o recurso do beta 2.12.312, disponível apenas para Android via APK , seja expandido e possa tornar o compartilhamento de links cada vez mais comuns dentro das conversas. 

Com a atualização, ao compartilhar um link direto no navegador, o WhatsApp mostra uma 'miniatura' do site (Foto: Arte/TechTudo)

A função preliminar, por enquanto, mostra a miniatura apenas quando um link de um site ou de uma rede social é compartilhado. Em nossos testes, o recurso funcionou copiando e colando URLs de sites em geral e do YouTube, Facebook, Twitter e Instagram ou compartilhando direto pelo navegador. Mas, quando se manda um link de uma foto mesmo que o usuário já tenha a versão 2.12.312, a imagem não é mostrada. 

Ao enviar o endereço de uma foto do Instagram, por exemplo, o usuário nem precisa clicar para ver a imagem e a legenda usadas na rede de fotos.

A expectativa é que nas próximas versões beta isso seja consertado. Com o recurso, o compartilhamento de fotos pelo mensageiro ficaria muito mais prático. Não será preciso salvar a imagem no smartphone, bastando apenas ter o link. 

Vale lembrar que o preview de páginas da Internet dentro das mensagens não é novidade. O

... tico">Telegram já tem uma funcionalidade parecida há algum tempo.

Ainda não há informações sobre quando o recurso chega oficialmente para o público. Caso queira testar, o download para a versão 2.12.312 está disponível no site do WhatsApp. O procedimento para instalar a versão de teste é o mesmo deste tutorial.

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Via Android Police e WhatsApp



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.