Fãs dos super-heróis da Marvel agora podem ter seu próprio Mjolnir, o martelo do Thor com Arduino, que foi desenvolvido por um engenheiro e pode até ser feito em casa. Assim como no mais recente filme dos Vingadores, que estreou em abril deste ano, onde apenas Thor é capaz de levantar seu martelo, a invenção só poderá ser levantada por seu dono.

Fã dos Vingadores cria luva do Homem de Ferro com laser 'destruidor'

O desafio só é possível porque o dispositivo vem equipado com um identificador de impressão digital e eletroímãs.

Engenheiro elétrico desenvolve Mjolnir, martelo do Thor com Arduino que só pode ser levantado pelo dono (Foto: Reprodução/Sufficiently Advanced)

A ideia da réplica, desenvolvida pelo engenheiro elétrico Allen Pan, surgiu quando Pan viu a cena do filme em que apenas Thor consegue levantar o martelo e encarou como desafio tentar reproduzir o mesmo efeito. O modelo foi construído utilizando eletroímãs poderosos, baterias e um scanner impressão digital embutido no punho do aparelho, ligado a um Arduino Pro Mini.

Ainda, o engenheiro encheu o transformador de um microondas, que usa eletricidade para produzir um campo magnético na parte superior do Mjolnir, tornando-o difícil de levantar ao entrar em contato com uma superfície de metal. Com apenas um pouco de programação, Allan transformou o sensor de digitais para funcionar como um interruptor. Dessa forma, os eletroímãs só serão desligados quando o próprio encostar seu polegar no sensor.

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo

O martelo se torna realmente “não-levantável” por mais ninguém além do dono somente quando está sobre uma superfície de algum metal ferroso, mas isso não o torna menos di

... vertido. Depois de concluir o modelo, o engenheiro levou o Mjolnir feito em casa para as ruas de Venice Beach, na Califórnia, para notar a reação das pessoas ao tentarem levantar o objeto de tampas e bueiros, e o resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

Via TechWorm, Geeky Gadgets e Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.