Deus Ex: Mankind Divided é o novo game da popular franquia de ação e RPG. O TechTudo viajou até à sede da Eidos, em Montreal, no Canadá, para conferir o hands on de um dos jogos mais esperados de 2016, que será lançado para Xbox One, PS4 e PCs. 

Confira a análise completa de Deus Ex: Human Revolution

No teste, tivemos oportunidade de conferir duas fases completas do jogo. Além da jogabilidade ainda mais apurada, o novo Deus Ex se destaca pela qualidade dos gráficos, mostrando que a nova geração só fez bem ao game. Confira nossas impressões:

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação)

Visual impressionante

A primeira coisa a se notar em Deus Ex: Mankind Divided é a quantidade de detalhes no cenário. Itens espalhados pelo chão, até caixas empilhadas, cães passeando pelas ruas, papéis voando, tudo que em outros jogos passam despercebidos pelos olhos, acabam tento uma interação maior no jogo diante de tamanho detalhes. 

Ainda sobre interação, boa parte desses itens são essenciais para o progresso no jogo. Isso porque eles permitem que você escale uma parede, abra uma porta ou resolva um puzzle. Tudo é minuciosamente colocado em seu caminho durante todo o game. 

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)

O protagonista de Deux Ex está de volta, e nessa edição conta com um visual ainda mais repaginado. Adam veste uniforme estiloso, com um ar "plastificado" que se adapta bem ao contraste dos cenários. Quando suas habilidades estão sendo executadas, principalmente a invisibilidade, é possível notar uma mudança no visual deixando a armadura completamente cristalizada. 

A parte sonora do game também merece elogios. É possível identificar de onde vez determinadas conversa de seus inimigos. Mas claro que para isso será necessário um headset ou um sistema de som 7.1 muito bem instalado. Dessa forma a experiência com o game se torna ainda mais único.

Também é preciso ficar de olho por onde seu personagem passa. Qualquer esbarrão dado em alguma caixa, ou até mesmo os passos de Adam podem atrair os inimigos. Também há uma intensidade em cima desses barulhos, ou seja, correr e pular causam mais barulho, o mesmo vale na hora de comparar a queda de uma caixa de papelão com um vaso de vidro.

Jogabilidade travada e inimigos mais inteligentes

O game começa com uma introdução bem longa. A historia contada no inicio do game não é nem um pouco resumida, fazendo com que fique muito grande. Dessa forma, jogadores menos pacientes dificilmente chegarão ao final da parte inicial - que leva aproximadamente de 15 a 20 minutos para ser concluída.

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)
... >

Outro ponto que deixa a desejar é a jogabilidade. Com movimentos muito travados, por diversas vezes o jogador precisa apertar muitos botões para, enfim, chegar a um simples objetivo, como por exemplo equipar uma simples arma. A mira também deixa a desejar, pois não se mantém tão precisa como deveria. 

Já a IA do game, essa sim não comete gafes. Inimigos estão bem balanceados, tornado-se necessário por diversas vezes ter que armar uma determinada estratégia para eliminá-los.  Porém, em cada 10 inimigos um deles é um robô, e se Adan não estiver bem municiado, abate-lo se torna uma tarefa quase impossível. 

Deus Ex Mankind Divided promete fidelidade ao dar sequencia na série, porém sem muitas surpresas além das citadas anteriormente. Os gráficos e sons serão o grande destaque, já a jogabilidade certamente dividirá opiniões quando for lançado - no dia 23 de fevereiro de 2016.

*O colaborador viajou para Montreal a convite da Square Eidos

Qual o melhor jogo de tiro? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.