Perder menos tempo no celular se tornou uma preocupação para vários usuários. Os smartphones são indispensáveis no dia a dia, mas também um problema para quem não consegue deixar o gadget de lado. Com notificações constantes nos aparelhos, é possível diminuir a produtividade no trabalho, escola ou até mesmo na vida pessoal.

Confira os 10 melhores aplicativos para quem pratica corrida

No entanto, há formas de mudar o hábito. Se esse é o seu caso, o TechTudo preparou uma lista de aplicativos que podem ajudar você a controlar o vício digital e focar em uma atividade de cada vez.

Lista traz apps para diminuir o vício em smartphones e Internet (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

MENTHAL (GRÁTIS)

Menthal é um aplicativo para Android que monitora o tempo que usuário gasta no telefone (Foto: Divulgação/Play Store)

Se você quer saber quanto tempo passa com o Android, o Menthal é um aplicativo ideal para isso. Desenvolvido como parte de um estudo realizado por pesquisadores alemães, o programa é capaz de medir o tempo gasto com o telefone e com cada função dele. O resultado dá um placar sobre o seu vício em smartphones. Além disso, o Menthal conta com pesquisas para medir personalidade e oferecer indicativos ainda mais precisos.

Download do Menthal | Android

MOMENT (GRÁTIS)

Moments rastreia iPhone do usuário para saber quanto tempo ele gasta no telefone (Foto: Divulgação/App Store)

Os usuários do iPhone também podem ter um app completo para administrar o tempo gasto no celular. Trata-se do Moment, serviço que monitora duração, número de vezes que o aparelho foi desbloqueado, assim como define limites. Além disso, o programa tem o diferencial de reunir estatísticas familiares, útil para pais que querem limitar o uso de crianças.

Download do Moment | iOS

FOREST (GRÁTIS)

Forest livra usuário do vício em smartphones de forma criativa e leve (Foto: Divulgação/Windows Store)

Se você já sabe que é viciado em smartphones, um bom software é o Forest. De maneira criativa, o programa propõe que o usuário plante árvores virtuais para se manter distante do telefone. Após semear o solo, o desaf

... io é deixar que a planta germine e cresça por, no mínimo, 30 minutos. Caso o usuário pegue o aparelho, por exemplo, para abrir o Facebook ou jogar, o vegetal murchará e o desafio será perdido. De pouco a pouco, o programa promete liberar o usuário da dependência digital.

Download do Forest | Android, iOS e Windows Phone

FREEDOM – REDUCE DISTRACTIONS (GRÁTIS)

Freedom é um aplicativo para Android, iOS e computadores que bloqueia apps que distraiam o usuário (Foto: Divulgação/App Store)

Se você tem mais de um gadget com Android ou iOS ou até mesmo um PC, o Freedom deve dar conta de todos eles. Através de login e senha, a ferramenta é capaz de criar sessões de bloqueios para aplicativos pré-selecionados em diferentes dispositivos, evitando que os programas se conectem à Internet. Para completar, o serviço conta com versão para navegadores no Mac OS e Windows, que facilita a ativação de restrições sem tocar nos dispositivos móveis.

Download do Freedom | Android, iOS, Mac e Windows

FOCUS LOCK (GRÁTIS)

Focus Lock é um app que bloqueia distrações 'na marra' em telefones Android (Foto: Divulgação/Play Store)

Quem busca opções mais radicais pode optar pelo Focus Lock. Com ele, é possível bloquear apps selecionados por um período determinado pelos usuários e impedir que os programas causem distrações desnecessárias. Ao contrário de muitos apps do gênero, o Focus Lock não permite que o conteúdo seja desbloqueado até o fim do prazo escolhido, obrigando o usuário a se concentrar em outras atividades.

Download do Focus Lock | Android

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.