O iOS 9 adicionou a possibilidade de exportar e salvar páginas da Internet no Safari como arquivos PDF no iBooks. O recurso é o ideal para quem quer salvar algo para ler offline ou ter a sua própria coletânea de artigos no smartphone ou tablet.

iPhone 6S perde para rivais e fica em décimo lugar em teste de câmera

Se você já atualizou para a última versão do sistema operacional da Apple, confira a dica e aprenda da salvar páginas em PDF no iPhone - como nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus - ou iPad.

Veja como salvar uma página em PDF no iOS 9 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Passo 1. Abra o Safari e acesse a página que você quer exportar para PDF. Feito isso, toque sobre o botão de compartilhamento, na parte inferior da tela, e seleciona “Salvar PDF no iBooks”;

Abra as opções de compartilhamento do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora é só aguardar. O arquivo PDF será criado e salvo no iBooks. Ele ficará disponível na sua biblioteca como se fosse um livro qualquer.

Salvando página em PDF no iBooks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... div>

iPhone 7: o que você espera do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essa dica simples, você pode exportar páginas da web em arquivos PDF para acessar e ler quando estiver sem conexão.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.