O NX pode atender ao formato que une o uso do console tradicional ao uso móvel, de um videogame de bolso. Além disso, a Nintendo estaria disposta a utilizar um hardware mais poderoso para fugir das pesadas críticas à performance de Wii e Wii U. As informações de bastidores do desenvolvimento do sucessor do Wii U foram divulgadas pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Console da Nintendo sem leitor de discos tem patente revelada

As notícias do jornal reforçam os rumores em torno do NX sendo um console que une um videogame tradicional e uma versão portátil. Caso a Nintendo realmente aposte nessa estratégia, o NX unificaria os dois formatos em uma única proposta, tornando o produto não apenas um sucessor do Wii U, mas também do 3DS.

Nintendo pode lançar NX, novo videogame híbrido de console e portátil (Foto: Divulgação/Nintendo)

Outra notícia importante revelada pelas fontes ao jornal é o fato de que a Nintendo já estaria enviando aos desenvolvedores os kits para a criação de jogos. Kits de desenvolvedores são as ferramentas usadas pelos estúdios na concepção e desenvolvimento de games. Portanto, a existência desses dispositivos reforça a possibilidade de que o NX seja lançado em 2016.

Novo Nintendo NX unificaria console de mesa e de bolso numa única plataforma (Foto: Divulgação/Nintendo)
... g>

Em relação ao formato do aparelho, vale lembrar que a ideia de juntar duas plataformas aparentemente indissociáveis, como o console tradicional e o dispositivo móvel, não é inédita para a Nintendo. O Wii U deu o primeiro passo nessa proposta com o controle em forma de tablet que permite ao usuário rodar games na tela touch.

Via Kotaku e The Wall Street Journal

Vale a pena comprar o Nintendo 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.