O Safari, navegador padrão da Apple no iPhone e iPad, exibe uma lista com os sites mais visitados ao abrir novas guias. O recurso visa facilitar acessos, mas também pode comprometer a privacidade ao revelar endereços que você não deseja que outras pessoas descubram.

Como mudar, aumentar ou diminuir o tamanho da fonte no navegador

Caso não goste da funcionalidade, aprenda a desativá-la no passo a passo a seguir. É importante ter instalada a última versão do sistema, o iOS 9, que incluiu a opção nas configurações do Safari

Aprenda a remover a seção de sites visitados com frequência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e localize o item “Safari”. Feito isso, toque sobre ele;

Acesse as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desative a opção “Sites Mais Visitados”. Para conferir o resultado, abra o Safari. Apenas os seus sites favoritos serão exibidos.

... sativando a lista de visitas frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Desativando a lista de visitas frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Caso queira voltar a exibir os sites mais visitados ao abrir uma nova guia no Safari, volte às configurações do navegador e reative a opção “Sites Mais Visitados”.

Quais os melhores navegadores? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.