A Intel anunciou a criação de um novo módulo Arduino, usando os processadores Curie, que deve chegar aos consumidores no começo de 2016. Batizada de Arduino 101 (ou Genuino 101, dependendo do país), o produto usa o chip ultra compacto criado para ser usado em dispositivos vestíveis, a placa é voltada para estudantes e desenvolvedores iniciantes que não queiram investir pesado em seus projetos.

Intel Curie: conheça as roupas “smart” que usam o processador

Com preço anunciado de US$ 30 (R$ 115, em conversão direta), a placa é construída em torno do Curie, um chip que agrega, além do processador, Bluetooth de baixa energia, uma pequena quantidade de memória RAM e flash, além de sensores como acelerômetros e giroscópios.

Intel apresenta novo módulo Arduino com processador Curie e pegada mais acessível (Foto: Divulgação/Intel)

Criado para dispositivos vestíveis, o processador é uma aposta da Intel para qualquer tipo de aplicação em que o aparelho não precise de grande poder de processamento, como uma peça de roupa, um controle remoto ou um módulo Arduino.

Existe curso para aprender a mexer com Arduino na Internet? Descubra no Fórum do TechTudo

A placa não é o primeiro módulo Arduino criado pela Intel, mas é de longe o mais acessível. Os modelos anteriores, Galileo e Edison, dependiam de conhecimentos mais avançados, já que rodavam distribuições Linux. A Ard

... uino 101 da Intel, por outro lado, faz uso de um sistema operacional de tempo real mais simples de ser programado por iniciantes.

Como todo módulo Arduino, a placa se conecta a um computador via porta USB. Por essa interface, usando as ferramentas de desenvolvimento próprias da interface, o usuário pode interagir e programar o comportamento da placa.

Via Intel

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.