Um grave falha de segurança foi encontrada no Adobe Flash Player nesta quarta-feira (14). Ela permite que invasores tomem controle total do computador da vítima. A brecha afeta máquinas que rodam Mac OS, Windows e Linux e pode causar também travamentos no PC. A Adobe promete, entretanto, que uma atualização para corrigir o defeito será liberada na próxima semana.

Como descobrir qual é a sua versão do Adobe Flash Player

Até lá, desativar o recurso pode ser uma boa ideia. Segundo a desenvolvedora, já há relatos de exploração do erro em ataques direcionados, ou seja, essa não é apenas uma possibilidade teórica, mas um problema real. 

Correção para falha grave do Flash só deve sair na semana que vem (Foto: Divulgação/Adobe)

A falha foi descoberta por analistas da Trend Micro, que rastrearam o uso da brecha até um grupo de hackers dedicado a ataques e espionar líderes políticos e empresariais. Segundo os especialistas, o golpe é iniciado através de e-mails que direcionam a vítima para páginas com códigos maliciosos. 

O que fazer quando o computador

... trava? Comente no Fórum do TechTudo. 

Para quem não deseja desativar o Flash, a melhor alternativa, ao menos até que a Adobe libere a atualização, é ter muito cuidado com os conteúdos presentes em e-mails. É importante certificar-se da legitimidade da mensagem e do remetente antes de clicar em qualquer link recebido.

Via Adobe, Venture Beat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.