Fifa 16, a nova versão do aclamado simulador de futebol, conta com a presença de grandes times e jogadores brasileiros. Além da possibilidade de jogar com sua equipe do coração no modo carreira, é possível adquirir cartas do Ultimate Team de craques que atuam em clubes nacionais. O TechTudo preparou uma lista com os principais nomes que atuam no campeonato nacional.

Confira a análise completa de Fifa 16

É válido ressaltar que os atletas foram selecionados com base em seus atributos exibidos no game. Isso significa que alguns clubes não estão representados na listagem. Confira:

Victor (Atlético Mineiro)

De acordo com os atributos dos jogadores brasileiros em Fifa 16, Victor é o melhor goleiro que atua no Brasil. Isso porque suas médias de elasticidade e reflexos ultrapassam 80, o que o torna um defensor difícil de ser superado com chutes colocados e de longa distância.

Fifa 16: Victor - Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dedé (Cruzeiro)

O beque do Cruzeiro não vive uma grande fase nos gramados, porém está com os atributos bem acima da média em Fifa 16. O zagueiro de 27 anos surpreende com características defensivas que superam 80, com destaque para cabeceio (85) e marcação (82). Na parte física, Dedé tem média 81, sendo que sua força ultrapassa a marca de 90.

Fifa 16: Dedé atua no Cruzeiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Alexandre Pato (São Paulo)

Pato reencontrou seu bom futebol no São Paulo na temporada 2015 e, por isso, é um dos melhores – e mais caros – atacantes que atuam na Liga do Brasil em Fifa 16. Embora o jogador seja vendido por mais de 10 mil moedas, seu valor é justificado por ter média 85 de ritmo, aceleração de 87 e drible de 83. Por fim, os movimentos de habilidade do jogador são-paulino registram quatro de cinco estrelas.

Fifa 16: Alexandre Pato (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Giuliano (Grêmio)

Atualmente defendendo o Grêmio, o meia de 25 anos, que também já atuou no rival Internacional, é uma das melhores opções para o meio de campo, uma vez que o jogador possui cinco estrelas em movimentos de habilidade. Ainda que Giuliano não seja um exímio finalizador, suas médias de drible (85), agilidade (87) e aceleração (84) acabam compensando a ausência das técnicas de conclusão.

Fifa 16: Giuliano defende o Grêmio (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Cleiton Xavier (Palmeiras)

Depois de ter atuado no Metalist Kharkiv, da Ucrânia, entre 2010 e 2015, Cleiton Xavier retornou ao Palmeiras sendo o atleta com melhor overall da equipe. O meia alviverde chuta bem com ambas as pernas, possui movimentos de habilidade de quatro estrelas e, é claro, tem atributos de passe invejáveis, como 82 de visão, 83 de cruzamento e 82 de pa

... sse longo.
Fifa 16: Cleiton Xavier é um dos principais nomes do Palmeiras (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Michel Bastos (São Paulo)

Michel Bastos chegou ao São Paulo sem grande alvoroço, mas logo demonstrou sua qualidade em campo. Nos gramados virtuais de Fifa 16, o atleta consegue se adaptar facilmente às funções de ponta e meia esquerda. O jogador de 32 anos possui movimentos de habilidade quatro estrelas, ritmo de 84, aceleração de 85 e força do chute 81.

Fifa 16: Michel Bastos chegou ao São Paulo na última temporada (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Fred (Fluminense)

Fred pode ser comprado por valores módicos no Ultimate Team, e o atacante do Fluminense sabe bem o caminho do gol. Para compensar a ausência de agilidade, ritmo de jogo e físico, Fred finaliza muito bem dentro e fora da área, já que a sua perna fraca tem quatro estrelas. Além disso, o jogador conta com 83 de força, 81 de força do chute e 82 de finalização.

Fifa 16: Fred, atacante do Fluminense, é um bom camisa 9 no jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Walter (Atlético Paranaense)

Embora Walter não seja um jogador ágil, ele é capaz de balançar as redes com facilidade, graças ao seu poder de finalização absurdo. Além de bater bem na bola com ambas as pernas (quatro estrelas), o centroavante do Atlético tem 92 de força e 83 de chute. Para completar, o craque tem excelente status de 89 de força, contribuindo para enriquecer sua média 80 na parte física.

Fifa 16: Walter joga pelo Atlético Paranaense (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Manoel (Cruzeiro)

Apesar de haver muito talento espalhado pelo Brasil com overall igual, Manoel merece estar na lista, pois é um dos zagueiros brasileiros com melhor média de físico. O atleta do Cruzeiro tem 90 de salto e 84 de força. Mesmo com pouca qualidade de passe, o defensor sabe como se portar na defesa, especialmente em jogadas aéreas.

Fifa 16: Manoel, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Luan (Atlético Mineiro)

Por último, mas não menos importante, temos Luan, o habilidoso ponta direita do Atlético Mineiro. O atleta é o melhor jogador da posição no Brasil, graças ao seu ritmo de 88, agilidade de 87 e aceleração que registra 86. Suas características de agilidade, felizmente, conseguem suprir a falta de precisão nas finalizações.

Fifa 16: Luan, atacante do Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Via FutHead

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.