Na semana de 12 a 16 de outubro, o iPhone 6S foi o grande destaque com os motivos para um superaquecimento e o décimo lugar em um teste de câmera. A Apple Brasil aumentou os preços em mais de 50% em alguns produtos e a DJI lançou uma action cam 4K que promete concorrer com a GoPro. Veja também um aparelho que usa energia do ar para carregar eletrônicos e o tutorial para jogar games do Super Nintendo no PC.

SEGUNDA-FEIRA (12/10): Aparelho usa a energia do ar para carregar celulares e outros eletrônicos

FreeVolt gera eletricidade a partir das ondas de rádio ao nosso redor (Foto: Divulgação/Drayson)

Já imaginou gerar energia a partir do ar sem o menor esforço? Criado por uma empresa inglesa, o FreeVolt capta ondas de rádio que circulam pelo ambiente para gerar eletricidade. A tecnologia pode ser usada em dispositivos que consomem pouca energia, como um sensor de fumaça smart e câmeras de segurança. 

TERÇA-FEIRA (13/10): iPhone esquentando é normal? Entenda os motivos e veja como resolver

Usuários reclamam de superaquecimento do botão home no iPhone 6S (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Usuários do iPhone 6S e iPhone 6S Plus reclamaram recentemente do superaquecimento dos aparelhos. Entre os motivos para o problema pode estar o uso contínuo do GPS, uma longa ligação enquanto aplicativos continuam abertos em segundo plano e apps que exigem muito do smartphone. Confira como evitar que o aquecimento prejudique o celular.

QUARTA-FEIRA (14/10): Apple Brasil aumenta preços em mais de 50% do iMac, MacBook e Apple TV

Apple aumenta preços do MacBook e do iMac pela terceira vez em 2015 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Pela terceira vez em 2015, a Apple aumentou o preços de alguns aparelhos nas lojas brasileiras. O iMac e o MacBook tiveram os valores elevados em quase 50%, enquanto acessórios como o Magic Trackpad aumentaram 150%. De acordo com a companhia, a alta do dólar é um dos motivos para a mudança de preços.

QUINTA-FEIRA (15/10): iPhone 6S perde para rivais e fica em décimo lugar em teste de câmera

... e-conteudo"> Novo sensor do iPhone 6S não foi suficiente, revela estudo (Foto: Divulgação/Apple)

Apesar da grande expectativa em torno do iPhone 6S, uma pesquisa identificou nesta semana que a lente da câmera do aparelho não supera alguns celulares antecessores. O novo smartphone da Apple ficou em décimo na lista, atrás de modelos do Galaxy S6 Edge, Xperia Z5 e até mesmo do iPhone 6.

SEXTA-FEIRA (16/10): Action cam 4K da DJI é a nova concorrente da GoPro; conheça a DJI Osmo

Motor no bastão permite que câmera fique fixada em um ponto (Foto: Divulgação/DJI)

Uma nova câmera de ação promete acirrar a disputa com a GoPro. A DJI Osmo é uma action cam compacta capaz de filmar em 4K. O dispositivo promete fazer imagens perfeitas até mesmo em situações extremas. A linha tem três modelos com preço a partir de R$ 2.490 na cotação atual do dólar. 

TUTORIAL MAIS LIDO: Veja como jogar games do Super Nintendo gratuitamente no seu PC

Jogar Super Mario World online é uma forma rápida de matar a nostalgia do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Make Use Of)

O Super Nintendo é um dos videogames mais clássico e que causam nostalgia aos amantes dos jogos. Pensando nisso, alguns sites permitem relembrar títulos como Super Mario World e Donkey Kong Country diretamente no navegador de Internet. Confira o tutorial para jogar os games de graça no PC.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.