O WhatsApp para iOS 9 foi atualizado recentemente e, além do suporte ao 3D Touch dos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, ganhou compatibilidade com as notificações interativas do novo sistema da Apple. Agora o usuário pode responder mensagens direto da tela de início do iPhone ou até mesmo de outros aplicativos que estiver usando.

Como usar o recurso ‘Mensagem Sinalizada’ do WhatsApp para iPhone?

Antes, o recurso era restrito ao aplicativo de mensagens nativo do iOS. Confira a dica e veja como usar a novidade no mensageiro.

iOS 9 permite responder mensagens do WhatsApp através da notificação (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 1. Ao receber uma notificação de mensagem, basta tocar sobre ela e deslizar o dedo para baixo. Um campo de texto para resposta e o teclado serão exibidos na tela, por cima do aplicativo que você estava usando ou da tela de início;

Toque sobre a notificação e deslize para baixo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta digitar a sua resposta e tocar em “Enviar”. A mensagem será enviada sem a necessidade de abrir o WhatsApp e você retornará imediatamente para o aplicativo que estava usando.

... src="//s2.glbimg.com/nC94tKAro5-yKwKuh5CEUEkyTSY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/14/2015_10_14_10_02_36.png" alt="Respondendo mensagem no WhatsApp pela notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Respondendo mensagem no WhatsApp pela notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual emoji falta no seu WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Pronto. Com essa dica simples, você poderá conversar com seus amigos enquanto faz outras coisas e sem precisar abrir o WhatsApp. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.