Os usuários do Windows 10 poderão mandar SMS para celulares a partir do próprio PC. Esse recurso, ativado pela assistente virtual Cortana, já foi liberado para quem tem acesso à versão de desenvolvedores mais recente do sistema, lançada na sexta-feira (16).

Sete coisas que o Windows 10 Mobile vai fazer melhor que outros celulares

A funcionalidade deve ser ativada a partir da barra de pesquisas. Basta escrever "enviar SMS" na caixa de busca para que o Windows ative a Cortana e inicie o processo. Ela aparece na tela para perguntar quem é o destinatário da mensagem, e, em seguida, procura esse contato em dentro do app de Pessoas. 

SMS entre PC e celular será possível no Windows 10 (Foto: Reprodução/WM Power User)

Depois de escrever o recado, é só clicar em “enviar” e pronto. Quando houver resposta, um alerta será emitido, e a janela de conversa será criada, como se fosse um aplicativo de bate-papo, como Hangouts ou WhatsApp. Além disso, é possível enviar mais mensagens e continuar com o assunto de forma prática.

... span class="semantica-autolink-topico-tip">Microsoft quanto ao serviço para os próximos meses. Espera-se que a ferramenta chegue em uma atualização antes do fim do ano, mas ainda não há nada confirmado.

Via WM Power User

Problemas com instalações no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.