Usuários do Twitter ganharam novos emojis do Star Wars. A partir desta segunda-feira (19), os fãs da série poderão colocar nos tuítes imagens das naves Millenium Falcon, X-Wing e Tie Fighter. O lançamento das figuras ocorre no mesmo dia da exibição de um novo trailer de “Star Wars: O Despertar da Força”, cuja estreia está marcada para dezembro de 2015.

Como fazer o upload de vídeos no Twitter pelo computador

O recurso é uma parceria entre o microblog e a Disney, empresa responsável pela distribuição. Os emojis que homenageiam Star Wars estão sendo adicionados desde abril, quando foram incluídos os robôs C-3PO, BB-8 e um stormtrooper.

Novos emojis mostram naves famosas de Star Wars (Foto: Reprodução/Twitter)

O uso de emojis relacionados a eventos não é novidade no Twitter. O microblog costuma permitir mensagens com a bandeira de países durante eventos esportivos como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Os símbolos comemorativos também são comuns em outras plataformas, como a saudação vulcana de Star Trek, que pode ser usada no iOS.

Como usar

Para usar os novos emojis, tudo o que o usuário deve fazer é inserir as hashtags relacionadas no tuíte e o símbolo será acrescentado automaticamente. As imagens podem ser vistas na versão desktop e nos aplicativos móveis para iOS e Android. Por enquanto, as figuras não estão disponíveis em plataformas de terceiros como o TweetDeck.

... s.png" alt="Novos emojis colocam naves do Star Wars no Twitter (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)" title="Novos emojis colocam naves do Star Wars no Twitter (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)" width="695" height="208">Novos emojis colocam naves do Star Wars no Twitter (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Via Twitter XGN

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.