A Gigabyte revelou a sua versão customizada da R9 Fury, placa de vídeo baseada na GPU Fiji, o processador gráfico mais poderoso da AMD. Com tecnologia WindForce, a placa foi batizada de R9 Fury WindForce OC Edition, e chegará ao consumidor com um leve overclock de fábrica, além de sistema de refrigeração a ar.

Entenda como funcionam as memórias de alta largura de banda da AMD

Ao contrário das R9 Fury x e R9 Nano, a R9 Fury pode ter seu design de refrigeração e especificações alterados pelos fabricantes. Com isso, a placa da Gigabyte acabou recebendo o WindForce, solução de ventilação e dissipação de calor tradicional dos produtos da marca, além de um clock um pouco mais elevado.

Versão da Gigabyte da R9 Fury tem sistema de refrigeração a ar e overclock de fábrica (Foto: Divulgação/Gigabyte)

Com o sinal verde da AMD para soluções de refrigeração e overclock personalizadas de cada fabricante para a R9 Fury, a Gigabyte desenvolveu o modelo para rodar com uma velocidade um pouco acima do patamar padrão: 1.010 MHz contra os 1.000 MHz originais.

O processador gráfico Fiji no centro da placa conta com 8,9 bilhões de transistores, tem 4.096 núcleos, 3.584 unidades de processamento shader e 224 unidades de textura. A placa da Gigabyte será comercializada com 4 GB de memória RAM padrão HBM.

A placa tem uma porte HDMI, três saídas Display Port e uma DVI-I. Computadores que usem o modelo precisarão de, no mínimo, fontes de energia de vastos 600 Watts de potência para que o componente funcione corretamente.

... ="352" width="695">Robusto sistema de refrigeração torna a placa grande e exige gabinetes espaçosos (Foto: Divulgação/Gigabyte)

A Gigabyte revelou as informações oficiais sobre a placa em seu site, mas ainda não detalhou preços e datas de lançamento no mercado.

Qual é a melhor placa de vídeo de até R$ 750? Comente no fórum do TechTudo.

Via Gigabyte e Tom’s Hardware

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.