O iOS, oficialmente, nunca permitiu a criação de subpastas de aplicativos. Entretanto, com um truque simples, é possível fazer isso explorando uma falha encontrada no iOS 9, atual versão do sistema móvel da Apple. O “recurso” pode ajudá-lo a organizar melhor os seus aplicativos e despoluir a tela inicial do celular.

iOS 9: veja cinco problemas do sistema e saiba como resolvê-los

Apesar de não oferecer nenhum risco ao aparelho ou aos aplicativos, por se tratar de um procedimento extra-oficial, a solução não é definitiva. Se o iPhone for reiniciado, a pasta movida voltará para a tela inicial do celular e, caso queira voltar com a subpasta, você precisará repetir os passos. Confira abaixo como fazer o truque.

Descubra como criar pastas dentro de pastas no iOS 9 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Mova uma das pastas para o topo da tela. Para isso, toque sobre ela e mantenha o dedo pressionado até os ícones começarem a vibrar. Em seguida, arraste a pasta para a primeira linha de ícones;

Coloque uma pasta na primeira linha de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque sobre a pasta que você quer mover e mantenha o dedo pressionado sobre ela. Com a outra mão, abra na pasta do topo da tela – pode ser necessário tocar várias vezes. Por fim, solte a pasta que você estava

... segurando.
Movendo uma pasta para dentro de outra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Para que os ícones parem de vibrar, basta pressionar uma vez o botão home. Por se tratar de um bug do sistema, tudo voltará ao normal se o iPhone for reiniciado.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.