O concurso fotográfico Wiki Loves Earth, da Wikipedia, revelou as 16 imagens vencedoras da edição 2015. Os trabalhos foram selecionados a partir de um volume original de mais de 100 mil fotos, coletadas em todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil. A foto vencedora foi tirada no Lago Shangrila, um destino turístico popular do Paquistão.

Lista tem 10 dicas para você se tornar um usuário ‘Wikipedia Master’

O concurso tem como objetivo gerar registros fotográficos de paisagens naturais e áreas protegidas e publicar os conteúdos obtidos sob uma licença de uso livre. Outro ponto reforçado pela disputa é valorizar a preservação ambiental desses espaços.

Fotografia de Zaeemsiddiq que retrata o Lago Shangrila, no Paquistão, venceu o Wiki Loves Earth 2015 (Foto: Wikimedia/Zaeemsiddiq)

De acordo com a Wikipedia, 26 países do mundo participaram da edição 2015 do Wiki Loves Earth. Cada um organizou sua pré-seleção, separando até 10 fotografias finalistas. No total, 259 imagens selecionadas pelos países participantes foram enviadas ao juri internacional, que determinou as vencedoras do concurso.

Fotografia de Caio Vilela, mostrando o Abismo de Anhumas, ficou em nono lugar (Foto: Wikimedia/Caio Vilela)

Na seleção final das 16 melhores fotografias há dois trabalhos brasileiros. Em nono lugar, ficou a imagem registrada por Caio Vilela, que mostra a beleza das estalagmites de calcário no interior do abismo de Anhumas, localizado em Bonito, Mato Grosso do Sul. Em 16º ficou Jonathan Wilkins, que flagrou o momento do nascimento de um zangão, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Via 

... a>
Jonathan Wilkins flagrou o nascimento de um zangão e obteve a menção honrosa do concurso (Foto: Wikimedia/Jonathan Wilkins)




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.