O YouTube vai oferecer uma versão por assinatura, que libera os usuários de anúncios publicitários nos vídeos e permite que o conteúdo da plataforma seja assistido offline em celulares e tablets. Batizado de YouTube Red, o serviço anunciado nesta quarta-feira (21) é definido pela empresa como a “experiência definitiva” do YouTube.

YouTube Red: Google atualiza Music Key e alimenta rumor de novo produto

O serviço estará disponível a partir de 28 de outubro nos Estados Unidos e a mensalidade será de US$ 9,99 (R$ 39, pelo câmbio de hoje). Os assinantes do YouTube Red terão acesso imediato ao serviço em qualquer dispositivo que usarem (inclusive smart TVs), bastando realizar o login na própria conta.

YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A forma gratuita do YouTube continuará funcionando normalmente. No entanto, o Red vai oferecer, além dos recursos offline e sem anúncios, um conteúdo exclusivo de canais famosos da plataforma. Segundo o Google, esses materiais serão publicados a partir do ano que vem.

A chegada do plano de assinatura também traz outra novidade do YouTube: a empresa anunciou o YouTube Music, plataforma que substitui o Music Key. O software terá aplicativo próprio e deve ser lançado em breve.

Assim como o Red, o remodelado YouTube Music será oferecido, num primeiro momento, com exclusividade ao público norte-americano. De acordo com o Google, a assinatura do Music Key automaticamente libera o acesso ao Red e vice-versa. O mesmo vale para quem usa o YouTube Gaming: assinando um serviço, o usuário torn

... a-se cliente dos demais.

Ainda não há informações sobre a chegada da novidade ao Brasil, embora o YouTube afirme que está trabalhando para criar o suporte ao serviço em outros países em breve.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

Via YouTube



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.