O Twitter anunciou nesta quarta-feira (21) a chegada das enquetes no microblog. O recurso já tinha sido revelado em setembro e agora está confirmado na versão web e para aplicativos no Android, iOS e Windows Phone. A ferramenta deve chegar para todos os usuários até o final desta semana e promete ser uma forma rápida de descobrir a opinião das pessoas sobre qualquer assunto. 

Twitter lança novos emojis em homenagem a Star Wars; saiba usar

Quem quiser fazer uma enquete não terá restrições de assuntos, mas as perguntas só suportam duas opções de respostas. Após publicar a questão, o Twitter mostra a quantidade de votos e a porcentagem de votos em cada alternativa. 

Twitter confirma enquetes no microblog e libera recurso até o final desta semana (Foto: Arte/TechTudo)

Como era previsto, as enquetes terão data de validade e cada pergunta criada precisa ter os votos computados em até 24 horas. Quando o tempo acabar, todas os participantes serão notificados para conferir o resultado.

A ideia do Twitter é facilitar a experiência do usuário na plataforma, permitindo que ele acompanhe a enquete do começo ao fim.  Antes da ferramenta, quem quisesse descobrir uma opinião sobre determinado assunto na rede social precisava usar hashtags ou retweets. 

... a semana (Foto: Divulgação/Twitter)" height="297" width="695">Recurso chega para o público ainda essa semana (Foto: Divulgação/Twitter)

O microblog não revelou se as enquetes terão o mesmo limite de caracteres dos tuítes normais, com 140 caracteres. Outra questão é se haverá uma forma de configurar o questionário para ser respondido apenas pelos seguidores.

Via Twitter

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.