Um drone em estilo origami vem fazendo sucesso desde o início do mês, quando deu as caras na CEATEC, feira de tecnologia realizada no Japão. Batizado Orizuru, o veículo guiado por controle remoto é criação da Lapis Semiconductor, subsidiária da também japonesa Rohm Semiconductor. A fabricante agora quer colaborar com startups para colocar o produto à venda, o que significa que ainda não há preço estipulado no Brasil ou no exterior.

Dez coisas que você precisa saber antes de voar com o seu primeiro drone

Orizuru, drone japonês em formato de origami (Foto: Divulgação/ROHMmedia1)

Apesar dos seus 70 cm de comprimento – muito maior que os 35 cm do Phantom 2 -, o corpo é extremamente leve. Toda a estrutura pesa 31 gramas, menos da metade do peso de uma GoPro. O gadget também não conta com Wi-Fi. Ou seja: o Orizuru não é projetado para transportar dispositivos, senão para replicar o movimento realista do voo de um pássaro.

A leveza do drone deve-se ao esqueleto fabricado com filamentos de nylon, impresso em 3D, e o acabamento de papel. A tecnologia que o alimenta é o Lazurite Fly, um microcomputador projetado pela própria Lapis. O dispositivo é do tamanho de um cartão SD e, segundo a companhia, 90% mais eficiente que seus concorrentes, como o Arduino.

Você acha que a entrega de produtos feita por drone

... s vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo

A garça de papel foi desenvolvida em parceria com a Tyoukogata Hikoutai Lab, especializada em aeronaves em miniatura. O projeto demorou três meses até chegar ao resultado final. Quando encontrar empreendedores parceiros, a Rohm pretende abrir o código para entusiastas e desenvolvedores, a fim de que criem seu próprio Orizuru.

Via Cnet 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.