Fixar atalhos para os aplicativos do Chrome na barra de tarefas do Windows pode ajudar o usuário economizar tempo sempre que precisar abrir um app - especialmente se ele o utiliza com frequência. Entretanto, esse recurso não vem ativado na última versão do sistema da Microsoft. Quem usa o Windows 10, precisa habilitar a função manualmente através das configurações do navegador. Veja como.  

Chrome ‘falso’ substitui navegador do Google e infecta computador

Como fixar apps do Chrome na barra de tarefas do Windows 10 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse os aplicativos do Chrome. Para isso, clique em “Apps”, no canto esquerdo da barra de favoritos, ou digite “chrome://apps” (sem aspas) na barra de endereços do navegador;

Abra a página de apps do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo que você quer fixar na barra de tarefas do Windows e marque a opção “Abrir como janela”;

Configure o aplicativo para abrir em uma janela separada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo na barra de tarefas do Windows e clique em “Fixar este programa na barra de tarefas”.

... onente-conteudo"> Fixando atalho para o aplicativo na barra de tarefas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Repita o procedimento sempre que quiser adicionar um novo aplicativo para acesso rápido. 

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.