Os novos Nexus 5X e Nexus 6P são capazes de recarregar outros dispositivos por meio do cabo USB-C. Usando a conexão, usuários com os dois smartphones podem até carregar um ao outro, além de usar a ponte via cabo para a troca rápida de arquivos entre os dois celulares.

Nexus 6P e Nexus 5X: celulares têm Android ‘puro’; conheça especificações

O uso do sistema que permite aos novos Nexus se comportar como uma bateria extra funciona de forma simples: primeiro, é necessário conectar o smartphone ao aparelho que o usuário deseja carregar. Depois, nas notificações do sistema, um aviso será exibido informando ao proprietário da possibilidade de distribuir energia a partir do celular.

USB Tipo-C permite que novos Nexus 5X e 6P atuem como fontes de energia para dispositivos compatíveis (Foto: Divulgação/Google)

Tem como voltar para o Android anterior? Descubra no Fórum do TechTudo

Vale lembrar que a novidade depende do uso de cabos USB-C com conectores desse tipo nas duas pontas. Segundo o site Android Police, a entrega de energia a partir do Nexus não é tão eficiente para outros dispositivos que usam esse tipo de conexão.

O recurso foi testado com um ZenPad S, da Asus, e com um OnePlus 2. Na avaliação do site, é possível que a recarga via Nexus tenha sido menos eficiente em virtude de conflitos entre as versões do Android, já que o smartphone puro sangue do Google

... já roda o Android Marshmallow.

Em todo caso, outra possibilidade aberta pelo uso do cabo é a conexão entre dois smartphones e a troca de arquivos rápida, permitida pela interface USB de nova geração. A opção de compartilhamento de arquivos entre os dois aparelhos ligados no mesmo cabo pode ser acessada pelo usuário na janela de notificações.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.