O WhatsAppé um dos mensageiros preferidos dos usuários brasileiros e, por isso, existem diversos recursos para incrementar o aplicativo, deixando as conversas mais divertidas no dia a dia. É possível enviar imagens com memes personalizados, fotos disfarçadas e até mesmo mudar a voz em mensagens de áudio no app. Tudo para sair da rotina e deixar o papo mais descontraído.

WhatsApp: sete funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor

Quer conhecer algumas funções “extras” para deixar o seu WhatsApp ainda melhor? Então confira a lista completa com cinco dicas de recursos gratuitos.

Conheça aplicativos para deixar o WhatsApp mais divertido (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))

1) Use a Voz da Mulher do Tradutor do Google no seu WhatsApp

Já pensou em mandar mensagens engraçadas em vários idiomas com o áudio que imita o Google Tradutor? Essa é a função do aplicativo "Voz da Mulher do Tradutor”, que permite elaborar os recados e enviar para os amigos no WhatsApp. Para funcionar, basta digitar o texto que preferir, selecionar um dos idiomas na listagem com dezenas de itens e conferir o resultado no “play” de preview. Depois de escolher o seu preferido, basta compartilhar com qualquer contato, de forma bem simples.

Escolha uma frase para gravar com a voz do Google Tradutor (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Adicionar áudios divertidos com o Sons da Zueira

Falando sobre áudios, este aplicativo vai além de gravações simples no WhatsApp. No recurso, em português, o usuário escolhe um dos áudios listados, dentre mais de 200 opções. Estão disponíveis sons divertidos de comerciais de TV, vídeos virais do YouTube e até mesmo de celebridades. O app oferece um menu com os tops e é possível salvar os itens como favoritos, além de ouvir um preview do áudio. Quando escolher, basta tocar no botão para compartilhar com o amigo no mensageiro.

Envie áudios divertidos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Mandar fotos ‘disfarçadas’ com o Z- Photo Fake for Chats

O aplicativo pode te ajudar na hora de enganar seus amigos com imagens. O recurso gratuito permite enviar fotos disfarçadas, e funciona de forma simples. Para entender melhor, o contato receberá uma miniatura diferente da foto real, que só será “desvendada” quando for aberta na tela do celular. O app pode ser usado para se divertir com amigos ou até para enviar uma imagem “secreta” e manter livre do olhar de curiosos. Descubra nesta matéria como

... usar o recurso, que roda em smartphones Android.
Envie mensagens disfarçadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Memes para WhatsApp

As populares imagens divertidas invadiram o mensageiro com o app Memes para WhatsApp. O funcionamento do programa é simples: há um menu no topo com as categorias principais, como “rostos”, “famosos” e “divertidos”. Ao selecionar um dos itens serão listadas as imagens, que podem ser personalizadas com textos. Quando estiver tudo pronto, há um botão para compartilhar no mensageiro com seus contatos ou grupos. O recurso é gratuito e funciona em celulares e tablets Android.

Deixe algumas conversas mais divertidas com memes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Mudar a voz para enviar áudios

Por fim, uma brincadeira com as mensagens em áudio do WhatsApp permite gravar recados personalizados com diversos timbres divertidos. Estão disponíveis opções como “gás hélio” “monstro”, “Darth Vader” e “robô”. O recurso é bem simples de usar: depois da instalação, basta tocar no botão central para começar a gravação. Depois escolha um dos efeitos da lista e compartilhe com o contato no WhatsApp. O app Muda voz com efeitos pode ser usado em dispositivos Android.

Escolha um dos efeitos para gravar um recado em áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só usar o WhatsApp de forma mais divertida com as dicas. 

WhatsApp: como resolver problemas para enviar e receber arquivos? Descubra no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.