O Waze é uma grande mão na roda quando o assunto é navegação GPS nas cidades do Brasil. No entanto, o mapa colaborativo para Android, iPhone e Windows Phone peca pela exibição de diversos alertas e muitos usuários em um só local, o que pode fazer com que o motorista se distraia.

Waze com mapa vazio, em branco ou todo preto? Saiba resolver

Se você quer se concentrar apenas nos detalhes que são importantes para a sua direção, o TechTudo preparou um tutorial sobre como editar o que é exibido no app. As instruções valem tanto para a versão 4.0 do iOS quanto para Android e Windows Phone, que seguem um padrão similar e clássico do app.

Veja como editar o que é mostrado no mapa e evitar alertas desnecessários (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do Waze, toque sobre o botão com o formato do Waze e, em seguida, na engrenagem de “Configurações”

Waze para Android, iOS e Windows Phone permite que usuário edite alertas no mapa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção “Configuração de exibição”. No Windows Phone, é preciso arrastar o dedo até que a guia “Tudo” apareça;

Waze permite que usuário mude o que será exibido no iOS, Android e Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque agora sobre a opção “Mostrar no mapa”;

Waze oferece diversas personalizações para o que é exibido no mapa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Desmarque aquilo que não for do seu interesse. Se você estiver navegando durante o processo, é preciso parar e recomeçar o passo a passo para que as

... mudanças entre em vigor;
Waze para iOS, Android e Windows Phone possui diversos elementos que podem ser retirados do mapa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você já sabe como editar o mapa do Waze para garantir que nada vai te distrair ou impedir de ver algum detalhe importante.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Aprenda no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.