O Zenfone 2 Deluxe, lançado no Brasil em agosto de 2015, junto com o Zenfone 2 e o Zenfone Selfie, é uma versão estilizada e premium do smartphone da Asus. Mas o  diferencial está na memória: são absurdos 128 GB de espaço interno para guardar qualquer app que você baixar na Google Play Store, além da sua biblioteca inteira de músicas e isso tudo sem se preocupar em fazer backup de fotos e vídeos gravados com a câmera de 13 megapixels.

Zenfone 2 Deluxe de 128 GB lidera lista de celulares com ‘supermemória’

Seguindo a mesma premissa da fabricante, de oferecer configuração potente a um preço atrativo, o Zenfone 2 Deluxe pode ser uma boa opção caso você tenha muitos arquivos para guardar. Mas, antes de comprar, saiba cinco coisas importantes sobre o aparelho.

Zenfone 2 Deluxe tem memória gigante com design estiloso (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Memória

Além dos 128 GB de espaço interno para armazenar arquivos e aplicativos, o aparelho oferece entrada para cartão microSD de até 128 GB, o que significa que você poderá expandir sua capacidade para até 256 GB, o equivalente a muitos computadores modernos e caros com SSD. Mas, se você não estiver disposto a gastar na compra de um cartão de memória, o Zenfone 2 Deluxe ainda tem um bônus: ao adquirir o modelo, o usuário ainda ganha 5 GB extras na nuvem da Asus e outros 100 GB no Google Drive por dois anos.

O espaço total para guardar seus arquivos pessoais, portanto, pode chegar a exagerados 361 GB, contando os gigabytes locais e na nuvem, muito superiores ao máximo de 201 GB alcançados pelo Zenfone 2 comum, somados por 32 GB internos, 62 GB de microSD, 100 GB no Drive e 5 GB na Asus Webstorage.

Design

O termo deluxe, exibido no nome do aparelho, não se refere só à memória parruda, mas também ao design empregado na traseira do celular. Ela apresenta formas geométricas que dão um certo ar de luxo ao aparelho, fazendo-o parecer uma joia – especialmente quando há luz incidente sobre a tampa, provocando efeitos visuais interessantes.

A melhoria no design não impacta nas dimensões ou no peso, quando comparado com o Zenfone 2 normal. Ambos têm, portanto, um tamanho considerável, o que pode ser um impeditivo para quem tem mãos pequenas: 152,5 mm de altura, 77,2 mm de largura e 10,9 mm de espessura, com 170 g no peso.

Design da traseira do aparelho tem formas geométricas (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O celular de Asus Zenfone 5 é bom? Comente no Fórum do TechTudo

Desempenho

Por dentro, o Zenfone 2 Deluxe traz as mesmas especificações que a melhor versão do Zenfone 2. Isso inclui uma tela IPS de 5,5 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels), processador Intel Z3580, com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz cada, além de

... 4 GB de RAM, mais do que suficientes para rodar com leveza o Android 5.0 (Lollipop) com a personalização ZenUI, que traz alguns aspectos poluídos demais, apesar de oferecer recursos interessantes como gestos personalizáveis.

Assim como os outros aparelhos da linha Zenfone, o Deluxe também é dual SIM, tem conexão 4G, e é equipado com bateria de 3.000 mAh que recarrega de 0% a 60% em 39 minutos, de acordo com a Asus.

Essas configurações permitem ao usuário baixar e rodar muito bem qualquer aplicativo e jogo disponível para Android, por mais pesado que seja, principalmente devido à quantidade de RAM, que sobra para tarefas do dia a dia.

Câmera

Com as mesmas lentes presentes no Zenfone 2, as câmeras do Zenfone 2 Deluxe prometem apresentar um bom desempenho até em ambientes com pouca luz. Na traseira, o sensor é de 13 megapixels e, na frente, um sensor de 5 megapixels dá conta de selfies com bastante gente, graças à lente grande-angular de 85 graus.

Preço

O Zenfone 2 Deluxe tem um hardware de respeito que bate de frente com top de linha, mas não no preço. Apesar de 128 GB de memória e 4 GB de RAM, ele é vendido no site oficial da fabricante no Brasil pelo preço único de R$ 1.999, bem abaixo dos R$ 3.499 cobrados pela Apple no iPhone 6 com a metade do armazenamento.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.