O Lenovo Yoga 900 é o novo ultrabook top de linha da marca chinesa e que substitui o Yoga Pro 3. Com destaque para a chegada dos novos processadores Skylake aos Yoga, o computador busca eliminar alguns pontos criticados no modelo anterior, como a duração da bateria e o desempenho limitado dos processadores Core m (Broadwell) da Intel.

Testamos o Yoga Tab 3 Pro: top da Lenovo ganha upgrade e perde irmão maior

Em relação à bateria, a Lenovo aumentou a capacidade em 50%. Fato que, somado ao apetite dos processadores Skylake, deve dar ao novo Yoga 900 autonomia superior. Nas contas da Lenovo, o novo notebook deve ter carga suficiente para operar em uma janela que vai de oito a nove horas, dependendo, do uso.

Lenovo Yoga 900 substitui o Yoga Pro 3 com mais bateria e processadores melhores (Foto: Divulgação/Lenovo)

O Lenovo Yoga 900 mantem a dobradiça que se tornou uma marca registrada da série e que permite ao usuário alternar de forma bastante simples entre o uso como notebook e tablet com Windows 10, bastando apenas girar o display em 360 graus para mudar o formato do dispositivo.

A tela é de 13,3 polegadas, usa tecnologia IPS, e tem uma resolução bastante alta de 3200 x 1800 pixels. Na versão mais simples, a Lenovo oferece o Yoga 900 com 256 GB de espaço em SSD e 8 GB de RAM. Na versão top de linha, são 512 GB e 16 GB, respectivamente. As opções de processadores variam entre Core i5 e i7 em suas versões para ultrabooks.

Qual é o melhor notebook para jogos? Opine no Fórum do TechTudo!

A dobradiça que lembra a pulseira de um relógio é uma marca registrada da linha. Com ela, usuário pode alternar entre modos tablet e laptop (Foto: Divulgação/Lenovo)

Na versão de entrada, o Yoga 900, que já está disponível no mercado norte

... -americano, custa US$ 1.200 (R$ 4.630, em conversão direta). O valor e as especificações o colocam como concorrente do Surface Book da Microsoft. Assim como o laptop desenvolvido pelos criadores do Windows, no momento, não há informações sobre a chegada em caráter oficial do Yoga 900 ao mercado brasileiro.

Via Engadget, Lenovo e PC World

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.