Assistir a programação da TV Globo no celular ficou mais fácil com a chegada do Globo Play, o serviço da Globo para ver os programas da emissora – incluindo novelas, entretenimento, jornais e futebol. Ele funciona por streaming: qualquer iPhone ou smartphone Android com acesso à internet pode exibir o sinal do canal de TV, sem necessidade de uma antena específica para este tipo de dispositivo.

Globo lança plataforma para assistir TV online; conheça o Globo Play

Veja abaixo o tutorial para ver a Globo na telinha do seu telefone.

Veja como usar o Globo Play pelo celular (Foto: Reprodução/TechTudo)



Passo 1. Baixe o aplicativo do Globo Play para Android ou iPhone.

Passo 2. Inicie o aplicativo no seu celular e faça o login com o perfil na Globo.com.

Aplicativo Globo Play funciona no iOS e Android (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Caso você esteja em São Paulo, Rio de Janeiro ou outra cidade coberta pela transmissão ao vivo, vai aparecer a opção “Agora na Globo”, seguida do programa que está no ar. No nosso exemplo, estava passando “I Love Paraisópolis”.

“Agora na Globo” permite ver a TV Globo ao vivo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Toque no ícone de play para inicializar a transmissão online. Caso o telefone esteja “em pé”, deite-o para ver o vídeo em tela cheia.

Deite o celular para ver a novela em tela cheia (Foto: Reprodução/TechTudo)

Pronto! Você está assistindo a Rede Globo diretam

... ente no seu smartphone. Entre as atrações acessíveis ao público de graça estão “Malhação” e as reportagens do “Jornal Nacional”. Está previsto que futuramente o reality show “BBB” também seja exibido por meio do Globo Play.

Dica para os usuários de Android: para encerrar a transmissão, toque no botão de Voltar do seu smartphone (ele pode ser tanto um botão físico quanto virtual/touch). Já no iOS, basta dar um toque na tela e em seguida aparecerá um “X” que interrompe o vídeo ao vivo.

Android, Windows Phone ou iOS: qual é o melhor sistema operacional? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.