O MagicStick é um microcomputador HDMI, que pode ser ligado em qualquer televisor com esse tipo de interface. Com o uso de um app de celular, ou mouse e teclado wireless, o MagicStick faz da TV um computador completo, já que conta com vastos 8 GB de memória RAM e até 64 GB de espaço para arquivos.

Caneca smart controlada pelo celular mantém a temperatura do café

O grande diferencial do MagicStick diante de outros computadores HDMI do gênero é o hardware mais poderoso que o comum. Apesar do processador CherryTrail, da Intel, a boa quantidade de memória e espaço para dados permite que o Windows 10 rode no computador.

Computador de bolso se liga a televisores e monitores via HDMI (Foto: Divulgação/MagicStick)

O computador vem com Windows 10 e Android pré-instalados, mas pode suportar qualquer distribuição Linux que o usuário quiser aplicar. Segundo os desenvolvedores do dispositivo, é possível até usar o computador para alguns tipos de jogos mais simples, em especial, aqueles oferecidos na Google Play Store.

Outra possibilidade é usar o MagicStick como um media center mais robusto. Ainda de acordo com os criadores do computador, ele tem desempenho suficiente para reproduzir vídeo em 4K.

O MagicStick se conecta ao televisor, ou a um monitor comum, pela entrada HDMI. Periféricos podem ser conectados numa porta USB 3.1 e a conexão com a Internet é administrada por um controlador Wi-Fi embutido no aparelho. Há um leitor de cartão microSD que permite expandir o espaço para dados de forma considerável.

O vídeo abaixo, em inglês, mostra o MagicStick em ação:

Apresentado no site de financiamento coletivo

... class="link-do-autolink-semantico">Indiegogo, o projeto já superou em larga margem a meta de arrecadação. Interessados no modelo com 8 GB de RAM precisam desembolsar US$ 249 (R$ 960, em conversão direta). Outros planos permitem adicionar mais memória e espaço para dados, além de outras vantagens. O fabricante envia o produto para o Brasil e as entregas devem começar em dezembro.

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Indiegogo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.