A cobrança de falta do PES 2016 é uma das diversas oportunidades para marcar gols. Com um leque bem interessante de jogadas, é possível usar algumas estratégias avançadas para converter as chances em bolas na rede, e facilitar sua vida nos modos online e offline do game.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Seja com verdadeiros foguetes na direção do goleiro ou com classudas batidas colocadas por cima da barreira, existe espaço para os mais variados estilos. Confira um guia completo de como usar as cobranças e nunca mais perder um gol de falta no jogo.

PES 2016: aprenda a bater faltas no game de futebol. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bola curva

Uma das batidas mais tradicionais, a bola curva não é exatamente uma cobrança adequada para todos os atletas. Para criar um bom efeito, é necessário escolher um jogador com muita técnica.

Para bater, mova o analógico esquerdo levemente até que o direcional faça um arco. Aí é só segurar o botão de chute rapidamente, até que a barra de força passe um pouco do meio.

Curva invertida

Ainda mais surpreendente, a curva invertida é uma ótima oportunidade para pegar os goleiros desprevenidos, já que a bola costuma cair repentinamente. Mas esse é um dos tipos de cobrança mais arriscados e difíceis.

Para usar essa batida, mova o analógico esquerdo para o lado do pé que será usado no chute. É importante acertar com precisão a força, que deve ser um pouco inferior à metade da barra.

PES 2016: Curva invertida é complicada, mas muito efetiva. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Chute rasteiro

Um arremate baixo e potente é outra opção para estufar as redes. Esse estilo de chute funciona ainda melhor quando um dos cantos da trave estão desprotegidos.

Para usar essa jogada, segure o analógico esquerdo para cima e pressione o botão de chute até que a barra de força fique quase cheia. A estratégia funciona bem na maioria das vezes, mas requer alguma prática.

PES 2016: Chute rasteiro é forte e complicado de defender. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Por debaixo da barreira

A barreira tem como principal papel bloquear os chutes em cobranças de falta, mas também pode ser usada por jogadores inteligentes para enganar o goleiro e marcar gol facilmente.

Em cobranças de curta distância, segure o analógico esquerdo para cima e use um chute forte para tentar fazer com que a bola passe por debaixo da barreira. A estratégia funciona com frequência, e é adequada para jogadores com arremates potentes.

PES 2016: Bola por debaixo da barreira pode surpreender os goleiros. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cobrança ensaiada

Para chamar um segundo jogador para a posição de cobrança, segure LT/L2 e pressione a seta para cima. Assim o goleiro terá que lidar com a dúvida de qual dos dois jogador

... es chutará a bola.

É possível bater normalmente com o cobrador principal pressionando o botão de chute, ou então segurar o LT/L2 e chutar para usar o segundo jogador.

PES 2016: Cobrança ensaiada pode confundir os adversários. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Chute falso

Ainda na mesma categoria das cobranças ensaiadas, é possível fazer com que o segundo batedor passe pela bola. Isso costuma desarrumar toda a barreira, e tirar o goleiro da posição ideal. Aí é só chutar com capricho para aproveitar a falha.

Depois de chamar o segundo jogador (LT/L2 + seta para cima), segure o LT/L2, pressione o botão de chute e então aperte rapidamente o botão de passe.

PES 2016: Um chute falso pode desarrumar toda a barreira dos rivais. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.