O Google pode evitar que seus usuários fiquem presos em filas ou em ambientes lotados ao sair com os amigos. Para isso, o buscador possui uma ferramenta em português, que pode ser acessada pelo PC, e mostra os principais horários de pico de estabelecimentos como restaurantes e pontos turísticos. Ou seja, com uma simples busca é possível descobrir em que momento do dia o local estará mais cheio para evitar situações desconfortáveis.

Como silenciar abas individuais do Google Chrome? Não seja mais incomodado

Confira o passo a passo para acessar o recurso na pesquisa do Google e evite filas na 'hora do rush'. 

Google ajuda a evitar hora do rush em restaurantes e pontos turísticos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de pesquisa do Google, digite o nome do estabelecimento na barra de busca do topo e aperte “enter” no teclado para executar a ação ou clique no ícone de “lupa”;

Pesquise pelo estabelecimento que preferir no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que será mostrado na lateral direita um card com as informações do local. Para saber quais são os horários mais lotados, observe a categoria “Horários de pico”. Selecione o dia da semana que preferir;

Gráfico de horários de pico será exibido no canto direito da tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Um gráfico será exibido, dividido pelos horários. Nos períodos em que a barra estiver maior, o fluxo também deve ser mais intenso. 

... f/original/2015/10/26/g0331.jpg" alt="Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" title="Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" width="695" height="400">Barras maiores representam fluxo intenso (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora basta procurar pelo local que preferir. Vale lembrar que nem todos os estabelecimentos e atrações turísticas têm essas informações, que são medidas com base no histórico de visitas dos usuários.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.