O novo Microsoft Office 2016 inclui um recurso bastante esperado pelos usuários: a otimização para telas sensíveis ao toque, como tablets e notebooks híbridos. Com a função ativada, os botões e comandos da interface são espaçados para facilitar o uso com os dedos. Se você já está usando o Office 2016, veja como ativar o novo "modo toque". O passo a passo foi realizado no Word, mas a dica é válida para todos os programas da suíte da Microsoft  – Excel, PowerPoint e demais apps.

Como verificar as atualizações nos programas do Microsoft Office 2016

Aprenda a otimizar os aplicativos do Office para telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Clique na seta do direito do botão “Refazer”, no canto superior esquerdo da janela. No menu que aparece, ative a opção “Modo de Toque/Mouse”;

Ativando o modo de toque no Word 2016 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, para alternar entre o ‘modo toque’ e o tradicional, basta clicar no botão representado por uma mão com o dedo indicador. Sempre que quiser retornar ao modo tradicional, entre nesse menu e escolha a opção 'Mouse'. 

... .png" alt="Alternando entre o modo de toque e o tradicional (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="300" width="695">Alternando entre o modo de toque e o tradicional (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para melhorar a sua produtividade nos aplicativos da suíte Office em dispositivos com tela touch.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.