O Facebook anunciou, na última terça-feira (27), que mudou a forma como as pessoas podem interagir no seu serviço de bate-papo, o Facebook Messenger. A partir de agora, quando alguém for contatado por desconhecidos, vai receber um pedido para autorizar a conversa a prosseguir. Isso significa a extinção da caixa de mensagem “Outros”, que costumava abrigar este tipo de contato. Com a alteração, os usuários vão poder conversar pelo Messenger mesmo com quem não está na lista de contatos.

Facebook ganha botões de GIF e anexos no Messenger para PC; saiba usar

Usuários do Facebook poderão confirmar contato de pessoas desconhecidas (Foto: Divulgação/Facebook)

A mudança só afeta usuários que não estejam na lista de contatos. Amigos do Facebook e pessoas que possuam o número do telefone umas das outras nas agendas dos smartphones poderão continuar se comunicando normalmente.

Para todos os outros casos, será exibida uma confirmação contendo a mensagem e perguntando se o usuário quer permitir a comunicação. O remetente, por sua vez, só vai receber uma confirmação de leitura depois que este passo for aceito.

Na prática, isto significa que tudo o que uma pessoa precisa para entrar em contato com você é o seu nome. Até agora, quando alguém recebia uma mensagem de um desconhecido, ela era enviada para a pasta “Outros”, que só podia ser acessada na versão desktop da rede social, impedindo as pessoas de se comunicar com facilidade.

A atualização promete facilitar o contato entre os usuários do Facebook, mas isto não significa que a rede social planeje relaxar n

... o seu combate ao spam, informa o vice presidente de mensageiros David Marcus. “Esta pode parecer uma mudança menor, mas é um desenvolvimento fundamental”, diz.

A novidade já começou a ser implementada na rede social e deve estar disponível para todos os usuários dentro de poucos dias.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via The Next Web e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.