O Moto G 3 foi lançado pela Motorola em 2015 e é popular por ser um celular mais barato com boa ficha técnica. O smartphone vem com bateria de 2.470 mAh e caso o usuário precise que a carga dure um pouco mais, existem algumas dicas simples que podem ajudar.

Moto G 3 sobe de preço no Brasil; saiba novos valores da Moto Maker

O Android 5.1.1 Lollipop que equipa o celular oferece um recurso para economia de bateria, mas, além disso, o usuário pode desligar algumas conectividades que não estão sendo usadas. Quer descobrir como poupar a carga do Moto G 2015? Então confira seis dicas.

Veja dicas infalíveis para economizar bateria no Moto G 3 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Moto G 3 ou Moto X 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

1) Desligar o Wi-Fi

A busca por rede Wi-Fi nos momentos em que o usuário está usando o 3G ou 4G consome muita bateria ao longo do dia. Por isso, caso não precise ligar a Internet wireless, uma boa forma de fazer a carga durar mais é desligando o Wi-Fi no Moto G 3. Essa opção pode ser encontrada nas configurações do sistema ou tocando no ícone de atalho, no menu de notificações. A conectividade pode ser reativada a qualquer momento.

Desligue a conexão Wi-Fi quando não precisar dela no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Modo Avião

Esse método é mais radical e também pode ser útil para quem precisa recarregar o celular de forma mais rápida. Ele desativa todos os tipos de conexões, como Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e até a rede móvel (impossibilitando as ligações). Ela é ideal para momentos mais urgentes, caso o usuário precise manter o celular longe da tomada por mais algum tempo sem precisar desligar o aparelho. A função pode ser ativada e desativada através do menu de notificações ou nas configurações do celular.

Deixe o celular em Modo Avião quando precisar poupar carga ou recarregar mais rápido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Fechar apps que consomem muita energia

Nas configurações do Moto G 3, na categoria de “Bateria”, está disponível uma lista dos aplicativos que mais consomem bateria no smartphone. Para ajudar a poupar energia, a dica é simples, basta encerrar ou até desinstalar os apps que não são tão usados no dia a dia. É interessante lembrar que alguns programas gastam mais energia do que outros, principalmente os que precisam rodar muitos vídeos e fotos. Para fechar, basta tocar em um dos itens e depois selecionar “Forçar parada”.

Descubra
... quais aplicativos consomem mais bateria no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Ligar o modo de economia de bateria

O sistema do Moto G 3 já vem com uma ferramenta nativa para economizar a bateria do celular. Ela permite ajustar o brilho de tela e ainda limita algumas funcionalidades extras, como vibração do dispositivo e dados em segundo plano. Dessa forma é possível poupar carga sem precisar desligar as conectividades. A função é encontrada nos ajustes avançados da opção “Bateria”, nas configurações do smartphone.

Conheça o modo de economia de bateria do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Desligar a localização GPS

Não está precisando usar o GPS? Então vale a pena desligar a conectividade durante o dia. A função também é usada por redes sociais, para fazer check-in ou adicionar sua localização em postagens. Mas se você não liga para isso, ou não quer gastar bateria extra, o item pode ser desativado pelo atalho do menu de notificações no topo da tela, através do botão “Localização” ou nas configurações do Moto G 3.

Desligue a localização GPS do celular quando não precisar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Fechar os apps abertos no celular

Muitos usuários esquecem vários aplicativos abertos, gastando bateria a toa no smartphone. O Moto G 3 oferece um botão virtual “quadrado”, no canto inferior direito do display, que permite visualizar em cascata todas as funcionalidades ainda abertas no celular. Para fechar, basta arrastar cada item para a direita ou para a esquerda, até que a lista seja eliminada. Não precisa se preocupar: os mensageiros e redes sociais continuam enviando notificações mesmo após esse processo.

Feche os aplicativos abertos no Moto G 3 para economizar bateria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite as dicas e faça a carga do seu Moto G 3 durar mais tempo durante o dia.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.