O Deezer, serviço de músicas concorrente do Spotify, lançou nesta quinta-feira (29) seu catálogo de podcasts no mercado brasileiro, junto com 20 mil novos programas produzidos por parceiros internacionais e nacionais, como a Rádio CBN. Com a novidade, a plataforma oferece um total de  40 mil programas e novas funções para podcasts, como modo offline, criação de playlists e compartilhamento em redes sociais. Os novos áudios estão disponíveis para o plano gratuito da plataforma, em celulares Android, iPhone e na web.  

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Deezer lança podcasts no Brasil e quatro novos mercados (Foto: Divulgação/Deezer)

Esse tipo de conteúdo já estava disponível em outros países, como os Estados Unidos, mas chegou agora também a Alemanha, México, Espanha e Colômbia, além do Brasil. A novidade vem apenas um dia depois do Google anunciar a oferta de podcasts em seu serviço, o Google Play Música, ainda sem data fixa para o lançamento. 

Segundo Alexander Holland, diretor de conteúdo da Deezer, a nova oferta atende a uma demanda dos usuários, que buscam mais do que música. "Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências", completa Holland. Para isso a plataforma ganhou 17 novos parceiros produtores de conteúdo na Europa, Brasil e México. 

Novas funções 

Com a expansão do modo offline para podcasts, os usuários da plataforma poderão baixar seus áudios favoritos, como reportagens, para escutar quando estiverem sem Internet. Infelizmente, o recurso só está disponível para usuários do plano Premium do Deezer e somente em dispositivos móveis.  

Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

Também será possível criar playlists de podcasts para escutá-los em sequência, assim como é feito com músi

... cas, e compartilhar os programas em redes sociais, como Facebook e Twitter.  

Parceiros 

A expansão de podcasts acompanha um aumento de parceiros da plataforma, que incluem os brasileiros Braincast, Jovem Pan, CBN, Matando Robôs Gigantes e outros. Para Mathieu Le Roux, diretor­-geral da Deezer na América Latina, o hábito de escutar podcasts ainda não se popularizou por aqui e é isso que eles pretendem mudar.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.