Halo 5: Guardians tem como um dos destaques o novo modo campanha, que pode ser jogado com outros usuários pela internet. A campanha é repleta de novidades e deve surpreender até mesmo os fãs mais antigos da série. Para celebrar o lançamento, o TechTudo preparou algumas dicas para os iniciantes no game.

Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

Dividindo a atenção entre os protagonistas Locke e Master Chief, os jogadores devem detonar inimigos de diversas raças, tamanhos e estilos, e usar as poderosas armas e novas combinações de golpes que estrearam em Guardians. Confira as dicas para fazer bonito no título exclusivo do Xbox One.

Halo 5: confira dicas para mandar bem no novo modo campanha (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça as armas do jogo

Halo 5 conta com boa variedade de armas, que podem ser encontradas em diversos pontos do game. Mais do que opções diversificadas, essas armas se encaixam muito bem em diferentes situações.

Desde o início da campanha, procure experimentar todas as armas que tiver oportunidade. Assim você saberá exatamente quais carregar em uma missão difícil. Outra boa dica é sempre levar armamentos bem diferentes, que aumentarão a versatilidade do arsenal em momentos complicados.

Use movimentos evasivos

Entre as novidades mais interessantes de Halo 5 estão os novos movimentos evasivos, que podem ser usados pelos personagens com ajuda de uma espécie de jetpack. Com eles é possível desviar de inimigos e buscar pontos de vantagem no cenário sem grandes dificuldades.

Ao se deparar com algum oponente grande e perigoso, salte (A) e pressione B em conjunto com o analógico esquerdo inclinado para um dos lados. Isso fará com que o Spartan voe por curto período de tempo e não receba dano.

Halo 5: Use movimentos evasivos. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apele para granadas e coronhadas

Assim como em todas as versões anteriores do game, a coronhada é o golpe mais eficiente para derrotar inimigos no jogo. Sempre que tiver oportunidade, aproxime-se do oponente e pressione RB rapidamente para atacar usando a arma.

Halo 5: Use granadas e golpes físicos. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As granadas também continuam em alta e, se usadas da forma correta, podem lhe ajudar a passar de partes complicadas do game. Como é fácil encontrar diversas granadas, não tenha medo de usar todo seu estoque quando for necessário.

Fique perto dos seus companheiros

Halo 5 introduz a nova mecânica de reanimação e permite que companheiros se “ressuscitem” durante as missões da campanha. Por isso, procure sempre ficar próximo dos outros Spartans. Dessa forma será mais fácil reanimá-los após uma emergência, ou até chamá-los para lhe ajudar quando você cair.

Halo 5: Mantenha-se em contato com seus companheiros. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
... trong>Tenha paciência

Muitos jogadores têm o impulso de correr pelos cenários distribuindo tiros em diversos inimigos ao mesmo tempo, na tentativa de derrubá-los o mais rápido possível. Embora a tática possa funcionar algumas vezes, isso deixará o personagem muito vulnerável, e fará com que ele morra repetidamente.

Halo 5: Escolha estratégias mais seguras. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em vez de apostar na velocidade, busque boas coberturas e aproveite o espaço para detonar muitos inimigos sem ser atingido. Quando o número de oponentes estiver mais baixo, você poderá limpar o local sem muitos problemas.

Dê ordens aos outros Spartans

Caso esteja com companheiros controlados pela máquina, não será raro vê-los se perderem nos cenários enquanto você tenta avançar para uma nova área. Para isso, os novos comandos ajudam a indicar a direção para eles. Basta apertar o direcional digital para cima para mostrar localizações, ou até mesmo sugerir aos parceiros atacarem um inimigo específico.

Aponte o caminho para seus companheiros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Convide um amigo para jogar

A campanha de Halo 5 pode ser jogada sozinho normalmente, mas foi especialmente desenvolvida para que até quatro jogadores curtam a experiência juntos. Se tiver um amigo que também possui o jogo, não hesite em convidá-lo para dividir a aventura.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.