O Mac OS possui diversas funções nativas para trabalhar com arquivos em PDF, como a possibilidade de pré-visualizar os documentos. Com ela é possível inserir marcações nos documentos e simular o uso de uma caneta marca textos. O recurso é ideal para quem está estudando no computador e quer destacar as partes mais importantes de um livro, documento ou trabalho escolar. Veja como usar a ferramenta para ser mais produtivo no Mac. 

Número de vírus para Mac OS bate recorde em 2015; veja os mais comuns

Veja como destacar termos de arquivos em PDF no Mac (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que deseja utilizar. Em “Abrir Com”, escolha a opção “Pré-Visualização”;

Abrindo um arquivo PDF com a pré-visualização do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione a parte do texto que deseja marcar com o mouse e clique sobre o ícone de lápis na barra superior da pré-visualização;

Selecionando o texto de um documento PDF que deseja marcar com a pré-visualização do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique com o botão esquerdo sobre a cor que deseja utilizar para marcar o texto selecionado. Após esse passo o texto estará marcado;

Definindo a cor da marcação de texto que será utilizada pela pré-visualização do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para garantir que as marcações não sejam perdidas, clique sobre “Arquivo” e escolha a opção “Salvar”.

... /tt2/f/original/2015/10/28/passo-46.png" alt="Salvando o documento PDF com marcações de texto realizadas através da pré-visualização do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="329" width="695">Salvando o documento PDF com marcações de texto realizadas através da pré-visualização do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a função e marque sempre que quiser trechos de um texto que precisa destacar utilizando a Pré-Visualização do Mac.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows?<b> </b>Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.