Miitomo é o primeiro game da Nintendo para dispositivos móveis, segundo um anúncio feito pelo novo presidente Tatsumi Kimishima, nesta quinta-feira (29), em uma conferência para investidores no Japão. O jogo será gratuito com microtransações e teve o lançamento adiado para março de 2016. Até lá, a empresa pretende lançar mais quatro games para smartphones, porém esses serão pagos.

Nintendo vai lançar cinco jogos para smartphones e tablets

O conceito de Miitomo parece semelhante ao do game Tomodachi Life, lançado para o Nintendo 3DS em junho de 2014, ao utilizar os avatares digitais Mii para interagir com versões virtuais de amigos. Você pode criar um Mii baseado na sua aparência e escolher inclusive roupas que ele pode vestir.

Miitomo marcará a estreia da Nintendo nos smartphones em março de 2016 (Foto: Reprodução/My Nintendo News)

Os Miis podem se comunicar entre eles sem o seu conhecimento e funcionam como uma forma de conhecer melhor pessoas tímidas, pois revelam aspectos interessantes sobre si mesmo. O jogo parece ter sido produzido com foco no público japonês, já que no Japão muitos jogadores são reclusos e têm dificuldade de interagir socialmente. No entanto, ainda não há informação sobre qual plataforma (

... tip">Android, iOS ou Windows Phone) rodará o Miitomo.

Via My Nintendo News

Quais jogos são um bom motivo para comprar o Wii U? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.