O Google Fotos foi atualizado com uma função interessante para usuários brasileiros. A partir desta quinta-feira (29), quem tiver a versão 1.8 do aplicativo em dispositivos Android poderá usar o recurso de reconhecimento facial. O serviço reúne imagens contendo a mesma pessoa em uma lista automática, permitindo encontrar vários arquivos com facilidade.

Fotos no celular: conheça três recursos legais do app Google Photos

O serviço já estava disponível para os usuários do Fotos nos EUA desde o lançamento do software, em maio de 2015, mas só agora chega ao Android no Brasil.

Recurso de agrupar fotos já estava disponível em outras versões do Fotos (Foto: Reprodução/Twitter)

Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.

O recurso é semelhante ao existente no Picasa e, para usá-lo, o usuário deve acessar as configurações do aplicativo e ativar o agrupamento de rostos. As galerias são organizadas de acordo com as faces identificadas, e o usuário tem a opção de renomear cada uma delas para que o app possa reconhecê-las.

O algoritmo do Google é capaz de identificar se o sujeito presente em diversas fotos é a mesma pessoa, mas os rostos são agrupados apenas de acordo com as características semelhantes, o que significa que o software não sabe especificament

... e quem é cada indivíduo. Da mesma forma, os grupos e identificações só podem ser vistos pelo usuário que os criou.

Por enquanto, o novo recurso só está disponível na versão para Android do Google Photos. A fabricante afirmou que o serviço chegará para dispositivos iOS na primeira semana de novembro e, para a versão web, em breve.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.