O Moto X Force chegou ao Brasil na última quinta-feira (29) como o novo top de linha da Motorola. O celular foi lançado nos Estados Unidos, um dia antes, como a nova versão do Moto MaxxCom grande autonomia de bateria, tela inquebrável e preço de R$ 3.149, o smartphone promete bater de frente com o gadget lançado em 2014.

Moto Maxx: cinco dicas para aproveitar ao máximo o smartphone

Alguns usuários esperavam que o Moto X Force fosse lançado com o nome de Moto Maxx 2 ou Moto Maxx 2015. Mas a fabricante surpreendeu o público com mais um integrante para a "família" Moto X. Confira as novidades do X Force em relação ao Moto Maxx

O Moto X Force chegou ao Brasil; veja diferenças em relação ao Moto Maxx (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Design

O Moto Maxx seguiu um padrão visual próprio, mas a companhia decidiu deixar o Moto X Force mais próximo da aparência do Moto X, Moto G e Moto E de terceira geração. O Force ganhou traseira mais côncava, e a câmera apresenta o mesmo detalhe metálico da linha.

Outra novidade é que o celular recebeu suporte ao Moto Maker, serviço de personalização do smartphone durante a compra. Com a ferramenta, é possível escolher as cores, gravar mensagens no telefone, alterar detalhes metálicos e outras modificações. A disponibilidade do recurso no Brasil já foi confirmada, com opções do modelo em couro, nylon balístico e silicone.

Moto X Force tem design premium com várias texturas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Já nas medidas, o Moto X Force está bem mais compacto que o Moto Maxx. A nova geração do modelo traz 9,2 mm de espessura, contra 11,2 mm do top de linha de 2014. Para completar, o peso também diminuiu, de 176 g para 169 g. Parece pouco, mas isso pode fazer diferença na hora de carregar o dispositivo no bolso, por exemplo. 

Tela

A Motorola trouxe grandes mudanças para a tela do smartphone. Com cinco camadas, a primeira parte é feita de alumínio e serve de base para as demais. Logo acima, o celular tem um painel AMOLED flexível que dobra, em vez de quebrar. Para fechar, há um painel duplo com absorção de impacto, seguido por uma lente de proteção interna e, finalmente, uma lente externa.

Moto X Force tem tela de 5,4 polegadas à prova de quedas(Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Com as novidades aplicadas no Moto X Force, a Motorola promete que o aparelho é capaz de absorver e dissipar melhor a energia de uma queda do que qualquer outro celular. Com isso, há menos chances de trincar o vidro.

O display aumentou de 5,2 pole

... gadas para 5,4 polegadas (2560 x 1440 pixels). Como consequência, a densidade de pixels por polegada caiu de 565 ppi para 540 ppi. Mas este fator, provavelmente, quase não vai alterar a experiência com a tela do X Force. 

Desempenho

Não foi só no visual que a Motorola atualizou o top. O desempenho do Moto X Force é bastante superior ao do Moto Maxx. O telefone chega com processador Snapdragon 810 de oito núcleos, contra o Snapdragon 805, com quatro núcleos de 2,7 GHz, do celular lançado em 2014. 

Moto Maxx tem processador Snapdragon 805 e não tem memória expansível (Foto: Divulgação/Motorola)

Quando o assunto é memória RAM, a fabricante decidiu não alterar os números. O Moto X Force também conta com 3 GB. Além disso, o armazenamento interno manteve a capacidade, com 64 GB de espaço. No entanto, a diferença é que o modelo lançado em 2015 tem entrada microSD, expansível para até 2 TB. Isso garante que não vai faltar espaço para guardar fotos, vídeos e arquivos mais pesados.

Quanto às conectividades, os dois telefones contam com conexão 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC. O Moto X Force chega com Android 5.1.1 (Lollipop) de fábrica, enquanto o Moto Maxx é atualizável para 5.0.2 (Lollipop). Vale lembrar que tanto o lançamento quanto o celular mais antigo vão receber o Android Marshmallow, recém-lançado pelo Google.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Câmera

O Moto X Force chegará com câmera de 21 megapixels, diante de 20,7 megapixels do modelo anterior. Sem dúvidas, essa é uma mudança inexpressiva, pelo menos no que diz respeito à resolução. Além disso, o celular conta com flash Dual LED e gravação em 4K, recursos também presentes no antecessor.

Moto X Force: smart chega com câmera de 21 megapixels (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

As selfies, por sua vez, devem melhorar bastante com o novo smartphone. A câmera frontal do celular tem 5 megapixels e conta com lente grande-angular, que promete capturar regiões maiores. Para se ter uma ideia, o modelo anterior tinha apenas 2 megapixels de resolução. 

Bateria

A boa duração da bateria é uma das principais características da linha Maxx, mas a Motorola diminuiu a capacidade da carga do aparelho de 3.900 mAh para 3.760 mAh. Com isso, o Moto X Force não vai manter as 48 horas de autonomia do Maxx, mas oferecerá satisfatórias 36 horas de uso misto. É importante ressaltar que as especificações do novo modelo, ainda assim, são muito boas.

Moto Maxx tem bateria maior, mas sucessor carrega mais rápido (Foto: Divulgação/Motorola)

A melhor notícia, por outro lado, é a chegada do carregamento rápido. Segundo a fabricante, o Moto X Force será capaz de ficar até 10 horas longe da tomada com uma recarga de somente 15 minutos.

Disponibilidade e preço

Anunciado em São Paulo, na quinta-feira (29), o Moto X Force tem preço de lançamento de R$ 3.149. O aparelho tem ainda a possibilidade de ser personalizado através da ferramenta Moto Maker. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.