O Moto X Force é o smartphone ideal pra quem quer um aparelho super resistente. Lançado nesta quinta-feira (29) pela Motorola, com preço de R$ 3.149, o novo top de linha se destaca pela tela inquebrável e pelas configurações robustas. São 3 GB de RAM, 64 GB de memória interna e câmera de 21 megapixels. O TechTudo testou as características internas e externas do celular e o resultado é surpreendente. 

Moto X Force: veja o que há de novo em relação ao Moto Maxx

O display tem 5 camadas de proteção. É a tecnologia batizada de ShatterShield pela fabricante, que deixa o X Force à prova de quedas e arranhões. É claro que nós jogamos o aparelho no chão algumas vezes para fazer o teste. De fato, não notamos nenhum risco na tela de 5.4 polegadas do aparelho. Mas cabe uma observação: as bordas do celular, com o tempo, podem ficar arranhadas, provando que ele não foi feito para ser arremessado, mas aguenta bem as quedas acidentais. Seria esse o fim das telas estilhaçadas? 

Corpo em alumínio é um dos segredos da resistência do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Apesar do tamanho menor, o design é bem parecido com o do Moto X Play e Moto X Style. Com exceção do material das capinhas. O X Force pode ser personalizado no Moto Maker com opções em couro, nylon balístico e silicone de diversas cores.

Entenda como funciona a tela 'inquebrável' do Moto X Force

Outro ponto que merece destaque é a bateria de 3.760 mAh. Embora não tenhamos testado, a promessa é autonomia de 36 horas. Além do carregador Turbo que deve acrescentar 10 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada.

Moto X Force vem com 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Para manter a fama de celular potente alcançada com o Moto Maxx, a Motorola equipou o Moto X Force com 3 GB de RAM, processador Snapdragon 810 com 2.0 GHz e 64 GB de memória interna que pode ser expandida para incríveis 2 Terabytes. Tudo isso faz o Android "puro" 5.1 Lollipop rodar com facilidade. A experiência de uso é bem fluida até em jogos pesados. 

A câmera do Moto X Force é semelhante ao "irmão mais em conta" Moto X Style. A traseira tem 21 MP, flash LED e filma em 4K. A frontal conta com 5 megapixels e lente grande angular. Comparamos a câmera principal do Moto X Force com a do iPhone 6 Plus e ela demostrou ser tão boa quanto a do smartphone da Apple em um ambiente com muita luz. Ambos registraram imagens nítidas e com qualidade - embora as cores capturadas pelo iPhone sejam mais fiéis a realidade.

... 0=/0x0:2980x1987/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/30/foto_29-10-15_11_17_22_1.jpg" alt="Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)" title="Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)" width="695" height="463">Moto X Force tem opção de capa em nylon balístico (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

A conclusão, pelo menos, nas primeiras impressões, é que o Moto X Force traz características que vão agradar até usuários mais exigentes - além de ser uma ótima opção para os mais desastrados. A novidade da tela à prova de quedas (que poderia ser a prova d'água também, mas não é) faz do smartphone uma das melhores opções de top de linha do mercado.

O que você acha do Moto Maxx? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

O preço, apesar de salgado, deve animar quem planeja comprar um smartphone de ponta. O Moto X Force custa R$ 3.149 no site da Motorola (e deve sair mais em conta em outras lojas online), ou seja, mais barato ou na mesma faixa de outros flagships à venda no Brasil. Porém com recursos que não aparecem em outros celulares como o Galaxy S6, iPhone 6 e LG G4 

A câmera do Moto X Force é de 21 megapixels (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)





>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.