Fifa 16 traz detalhes, recursos e funções que ainda não estão presentes no principal rival PES 2016. Apesar de o novo game da EA não ser inovador em alguns aspectos, ele apresenta características que não existem ou são superiores aos recursos do concorrente da Konami. Neste ano, sem dúvidas, a disputa entre eles está mais acirrada. Confira a lista com os detalhes de Fifa 16 que não existem no PES 2016.

Produtor de Fifa 16 explica novidades do game e diz o que ainda pode vir

Fifa não tem tantos times brasileiros quanto o rival, é verdade, mas todos que têm estão 100% licenciados, assim como todos os times da Premier League, que tem até suas características de transmissão na TV migradas para o game.

Oscar é o garoto-propagada de Fifa para o Brasil (Foto: Divulgação/EA Sports)

Licenças

O grande ponto negativo do PES é um dos mais positivos de Fifa. Todos os times estão 100% licenciados, com jogadores e uniformes perfeitos. Enquanto o Campeonato Inglês para quem joga PES tem times como London FC (Chelsea) e North London (Arsenal), a Premier League tem todos os times, jogadores e até estádios licenciados no Fifa.

Uniformes e elencos de times brasileiros estão corretos (Foto: Reprodução/TechTudo)

Ultimate Team

A experiência no MyClub parece ter melhorado em PES 2016, porém ele ainda está longe de oferecer o que o Fifa tem com FUT. As compras de pacotes, os mercados de cartas e todas as opções de torneios ou temporadas são bem superiores ao modo concorrente do rival. Não mudou muita coisa no Fifa 16, mas segue super divertido.

FUT segue como um grande destaque da série (Foto: Reprodução/TechTudo)

Atualizações

Mais um ponto super problemático de PES: o jogo foi lançado sem atualizações para os times, e quando elas saíram, mesmo assim ainda foram incompletas. No Fifa, isso é um ponto super positivo. A cada rodada, há atualizações que melhoram o desempenho dos jogadores de acordo com seus desempenhos na vida real. 

Atualizações deixam o jogo mais real (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Informações das equipes

Além disso, o jogo ganha atualizações com notícias e informações dos campeonatos que o time favorito do gamer participa. Há uma aba só para isso, o que não muda em muito no gameplay, mas é uma maneira interessante de deixar o usuário atualizado e complemento útil para os jogadores.

... Reprodução/Thiago Barros)" height="390" width="695">Game tem uma série de informações sobre os times (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Mudanças táticas no meio do jogo

A parte tática de PES é melhor, e isso é preciso se admitir. Porém, Fifa torna tudo bem simples com seus comandos pelo direcional no meio do jogo. É possível avançar ou recuar sua equipe, configurar marcação por pressão ou contra-ataque e muito mais em apenas alguns toques. Isso torna o jogo mais dinâmico.

Edição tática no meio do jogo é importante no game (Foto: Reprodução/TechTudo)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.