No Brasil, o Uber trabalha com dois tipos de modalidade de transporte: UberX e UberBlack. Conhecido pelos carros de luxo na cor preta, o serviço também traz ao usuário de sispositivos iOS, Android e Windows Phone a possibilidade de pedir corridas em carros mais modestos, com até cinco anos de fabricação e que possuem ar condicionado. No entanto, poucos sabem que é possível escolher entre as duas modalidades antes de chamar uma carro pelo aplicativo.

Uber: como relatar um problema com a sua viagem ou com o motorista?

As corridas no UberX são mais baratas, mas não trazem o mesmo conforto proporcionado pelos carros da UberBlack. Sendo assim, cabe ao usuário saber qual é a melhor opção de transporte. Para saber como escolher a modalidade antes de chamar um carro, veja o tutorial que preparamos.

Uber: como definir uma corrida por um carro UberX ou UberBLACK? (Foto: Divulgação/Uber)

Qual é o melhor celular com bateria de longa duração? Descubra no Fórum do TechTudo

Passo 1. Abra o Uber e arraste para esquerda o ícone de carro no canto inferior da tela para selecionar a modalidade UberX. Em seguida, toque na opção “Definir local de partida”. Lembre-se que, por padrão, o aplicativo vem configurado para iniciar corridas na modalidade UberBLACK;

Iniciando uma recolha na modalidade UberX do Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Pedir recolha aqui” para chamar um carro.

... rc="//s2.glbimg.com/mNNubCJKl79dXXtzof1aNYFaqwA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/30/passo-250.png" alt="Pedindo uma recolha no Uber na modalidade UberX (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="435" width="695">Pedindo uma recolha no Uber na modalidade UberX (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Vale lembrar que os passos para acessar a função são mesmos no iPhone e no Android. Aproveite a dica e escolha o tipo de corrida de acordo com o valor que está disposto a pagar.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.