O OS X El Capitan tem um recurso simples pode ajudar a melhorar a sua produtividade no computador da Apple. O atalho apaga arquivos permanentemente de forma nativa e lembra a opção “Shift + Delete” do Windows, permitindo excluir arquivos e pastas sem que eles sejam enviados para a lixeira. 

Como baixar a versão final do OS X El Capitan no Mac

Confira o passo a passo e aprenda a realizar o procedimento na última versão do sistema da Apple. Antes, para apagar arquivos, era necessário adicionar a opção usando o Automator.

Aprenda a apagar arquivos permanentemente no El Capitan (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. O primeiro passo é selecionar o que você quer remover de forma definitiva. Você pode fazer isso com pastas, fotos, músicas e arquivos de qualquer tipo, na área de trabalho ou em diretórios do Finder;

Selecione os arquivos que você quer apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, pressione as teclas “option/alt + command + delete”. Veja a imagem para observar o posicionamento das teclas;

Pressione as teclas indicadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, uma mensagem informa que os arquivos serão apagados de forma definitiva e que você não conseguirá recuperá-los. Clique em “Apagar” para confirmar.

... 10/29/captura-de-tela-2015-10-13-as-130855.png" alt="Mensagem de confirmação para apagar arquivos definitivamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="300" width="695">Mensagem de confirmação para apagar arquivos definitivamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá apagar arquivos de forma definitiva no Mac. Vale ressaltar que o atalho funciona apenas na versão mais nova do sistema, o OS X El Capitan.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.