Halo tem como característica os gráficos de alta qualidade. Seja nas primeiras versões, lançadas para o Xbox original, ou no mais recente Halo 5: Guardians, o FPS desenvolvido pela Bungie e 343 Industries sempre foi uma boa opção para testar a potência dos consoles.

Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

Do clássico Combat Evolved até Guardians, texturas de alta definição, efeitos especiais e mais novidades invadiram o universo de Master Chief. Confira a evolução dos gráficos da série: 

Confira a evolução dos gráficos de Halo, série de tiro em primeira pessoa (Foto: Divulgação/343 Industries)

Halo: Combat Evolved

Lançado originalmente para Xbox e PCs em 2001, Halo: Combat Evolved chegou como o grande nome do novo console da Microsoft, e rapidamente se tornou um dos jogos mais aclamados de sua geração.

Os gráficos eram belos e detalhados para a época, com direito a cenários grandes e repletos de elementos e efeitos. Os inimigos, veículos e armas também chamavam a atenção pelo capricho.

Halo 2

Aguardada sequência do primeiro título, Halo 2 é até hoje considerado um dos melhores games da franquia, graças também ao seu popular modo online competitivo, que inspirou dezenas de outros jogos e é lembrado até os dias de hoje.

O título chegou no final de 2004 e mostrou uma evolução considerável em relação ao primeiro capítulo. Os gráficos deram um salto de qualidade, graças ao amadurecimento do hardware disponível, que suportava texturas muito mais belas e personagens com mais detalhes e animações.

Halo 3

Estreia de Master Chief no Xbox 360, Halo 3 marcou época no popular console da Microsoft com o final da primeira trilogia da série. O game ainda contava com a volta do excelente multiplayer online, turbinado pela nova Xbox Live.

O jogo também se aproveitou da potência do novo console para levar os gráficos para um nível completamente diferente, incluindo mapas maiores, mais bonitos e variados e efeitos de luz, sombras e modelagem muito mais avançada.

Halo Wars

Primeiro game a fugir do estilo tradicional da série, Halo Wars abandonou completamente as batalhas em primeira pessoa e apostou em cenários de guerra mais estratégicos, onde é preciso controlar exércitos e criar táticas para vencer os inimigos.

Com a mudança radical no gênero, os gráficos também sofreram um grande impacto, já que tiveram sua câmera alterada. O game não agradou todos os fãs, também graças ao visual um tanto simplificado.

Halo 3: ODST

Spin-off da série, ODST não conta com Master Chief como protagonista, mas retorna à

... premiada fórmula de tiro em primeira pessoa. O game se passa entre os acontecimentos de Halo 2 e Halo 3, e preenche algumas lacunas importantes do enredo da série.

Na parte gráfica, Halo 3: ODST segue a mesma linha do terceiro jogo da franquia. As diferenças mais marcantes ficam por conta da aparência dos personagens, além de cenários diferenciados e algumas boas novas animações.

Halo: Reach

Outro jogo a caminhar por fora da história principal da série, Halo: Reach chegou ao Xbox 360 em 2010 com ares de superprodução. Esse foi o último título da série desenvolvido pela Bungie, que mais tarde se envolveu com o popular Destiny.

Apesar de não contar com grandes novidades nos gráficos, é fácil reparar nas melhorias trazidas por Reach, que é claramente mais polido do que seus antecessores. Seja em cenários abertos com folhagens e árvores ou em túneis de ferro e naves, a Bugie fez um bom trabalho no visual do título.

Halo 4

Um dos últimos grandes lançamentos do Xbox 360, Halo 4 também foi um dos games que mais mostrou o poder do já “experiente” aparelho da Microsoft. Lançado em 2012, o jogo impressiona com gráficos de altíssima qualidade.

Seja na nova armadura de Master Chief, nos cenários cuidadosamente detalhados ou até mesmo nos impressionantes novos inimigos e armas, o game é um exemplo de excelentes gráficos da última geração.

Halo: The Master Chief Collection

Primeiro jogo da série lançado para o Xbox One, The Master Chief Collection é na verdade uma coletânea com os quatro games da série principal, Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4.

Muito mais do que simplesmente relançar os jogos no One, a coleção apresenta versões remasterizadas de Combat Evolved (que também foi lançada no 360) e Halo 2, com direito a gráficos em altíssima resolução, rodando a 60 frames por segundo.

Halo 5: Guardians

Um dos jogos mais aguardados desde o anúncio do console da Microsoft, Halo 5 é o primeiro game inédito da série a chegar ao Xbox One. Como era de se esperar, além de uma bela campanha e o popular modo online, os gráficos também estão de cair o queixo.

Abusando do poder de fogo do Xbox One, o jogo tem gráficos espetaculares, capazes de impressionar até mesmo os jogadores mais exigentes. Além da alta resolução e bela taxa de quadros por segundo, Guardians também exibe seus lindos efeitos de luz e texturas de alta qualidade.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.