O WhatsApp para Android liberou a opção de marcar mensagens como favoritas. Com a atualização, o mensageiro ganhou o recurso de "estrelinha", já presente no iOSÉ possível sinalizar as conversas mais importantes e encontrá-las com facilidade depois.

WhatsApp: sete funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor

Inicialmente, a opção, disponível a partir desta terça-feira (3), será testada apenas por quem baixar o arquivo .apk da versão mais recente e instalar manualmente no celular. A atualização automática deve chegar dentro de algumas semanas.

Usuários do WhatsApp para Android agora podem marcar mensagens como favoritas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O novo recurso pode ser muito útil quando o usuário quiser visualizar uma mensagem específica. Será possível "salvar" endereços, números de telefone e outras informações para consultar posteriormente.

Para favoritar uma mensagem, baixe e instale a versão 2.12.338 do WhatsApp em seu smartphone Android. Veja neste tutorial como instalar uma nova versão do aplicativo.

Com o app atualizado, basta pressionar a mensagem desejada por alguns segundos para que ela seja selecionada. Por último, é só clicar na estrela que aparece na parte superior da tela, conforme mostra a imagem abaixo.

Favoritando mensagens no Whatsapp para Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Quando quiser ver a mensagem, toque nos três pontinhos que se encontram na parte superior direita da tela, selecione “Starred messages” e visualize as mensagens marcadas com estrela.

Checando mensagens favo
... ritadas no Whatsapp para Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Deixar o recurso disponível, em um primeiro momento, apenas pelo arquivo .apk é útil para comprovar se o recurso realmente funciona. Se tudo correr corretamente, o WhatsApp deve liberar a novidade para todos os usuários por meio de uma atualização automática. Portanto, se você já quiser testar a função, saiba que ela ainda está sujeita a bugs e imprevistos.

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.