PES 2016 é uma grande evolução na série de jogos de futebol da Konami. Ainda não pode considerá-lo uma unanimidade como os antigos Winning Eleven, mas ele possui o necessário para, pelo menos, estar em pé de igualdade com o seu grande rival – Fifa 16. Neste ano, a briga é boa.

Confira a lista que traz 10 motivos para você jogar PES 2016

Por isso, o TechTudo listou detalhes que existem no PES 2016, mas faltam no concorrente da EA Sports. Dentre eles, é claro, a presença de um maior número de equipes e estádios brasileiros. A existência de competições como Taça Libertadores e Champions League também faz a diferença. Confira a lista completa abaixo.

Neymar é o garoto-propaganda de PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

Quantidade de clubes brasileiros

Os 20 clubes da Série A mais quatro da Série B (Botafogo, Bahia, Criciúma e Vitória) estão no PES 2016. Alguns deles não têm jogadores com nomes reais, é verdade, e acaba sendo uma ducha de água fria. Porém, a experiência de jogar o Brasileirão no game, com todos os times, é só no PES, já que no Fifa há menos times do país.

Flamengo é exclusivo de PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

Estádios brasileiros

Morumbi, Mineirão, Vila Belmiro, Beira-Rio, Arena Corinthians e, em breve, Maracanã. Todos estes estádios estão no PES 2016. No Fifa 16, nenhuma arena brasileira está presente. Ou seja, para os torcedores brasileiros, mais um ponto a favor do game da Konami.

PES 2016 terá Maracanã em breve (Foto: Divulgação/Konami)

Ajustes táticos

Neste ponto, não há nem como comparar PES e Fifa. A diferença é enorme. No PES, há uma grande liberdade de criação de táticas e posicionamento, tanto do time como de um jogador. E, quando a bola rola, eles seguem à risca o que foi ordenado anteriormente. No geral, é uma experiência muito melhor para quem curte a parte tática do esporte.

Parte tática de PES 2016 é bem superior a de Fifa (Foto: Divulgação/Konami)

Libertadores e Champions League

Além dos times e de estádios brasileiros, competições internacionais de clubes, como a Libertadores e a Liga dos Campeões, são grandes diferenciais do PES 2016. A Champions, então, é bem divertida, com direito a vídeo de entrada e até mesmo o hino da competição tocando antes das partidas.

PES 2016: libertadores está completa no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
... ng>

Master League

O modo de jogo mais famoso de PES está de volta, e com muitas modificações para deixá-lo ainda melhor. Agora, há novos boletins de notícias, o sistema de observação ficou mais eficiente, o usuário pode personalizar diversos aspectos, e claro, ele segue viciante e divertido.

PES 2016 tem Master League ainda melhor. (Foto: Divulgação/Konami)

Personalização

Editar não somente times e jogadores, como também uniformes, estádios e tudo o que se tem direito. A personalização no PES 2016 é impressionante. Você pode criar um escudo e um uniforme e passá-lo para o jogo. É incrível. Dá até para montar um time com seus jogadores personalizados e jogar a Master League.

Menu de edição tem muitas opções no PES 2016. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Preço

O preço mais acessível com certeza é um detalhe que não pode ficar de fora desta lista. PES 2016 custa menos do que Fifa 16. Nas versões para PS4 e Xbox One, por exemplo, os preços base são R$ 199 e R$ 249,99, respectivamente. É possível encontrar os dois com valores mais em conta, já que eles já foram lançados há algum tempo, mas sempre com o game da Konami custando menos.

PES 2016 tem preços mais em conta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.